Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Atenção o ‘Abono Salarial’ PIS/Pasep será liberado neste dia 19 de outubro

Serão ao todo 5,1 milhões de brasileiro que serão beneficiados segundo estatística, serão 15 bilhões  injetados na economia

Será liberado nesse dia 19 o beneficio mais aguardado pelos aposentados, o PIS/Pasep. Serão ao todo 5,1 milhões de brasileiro que serão beneficiados segundo estatística, serão 15 bilhões  injetados na economia.

Para que os beneficiários recebam o pagamento de forma organizada a liberação será feita em três fases, dessa forma as filas serão diminuída e os usuários terão menos tensão para retirar o saldo da conta.

A grande vantagem desse abono salarial extra será a oportunidade de vários inadimplente de quitar as suas dívidas e obter crediário para conseguir consumir produtos, dessa forma o governo arrecadaria mais.

O que é o PIS/Pasep

O repasse dos recursos do PIS/Pasep para cotistas idosos foi determinado pela Medida Provisória 797/2017. O benefício destina-se a mulheres a partir de 62 anos e a homens a partir de 65 anos que ainda tenham saldo nas contas vinculadas no fundo, criado na década de 1970.

Na época, as empresas depositavam todo mês um valor proporcional ao salário dos trabalhadores em contas vinculadas, a exemplo do atual Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os depósitos nas contas antigas deixaram de ser efetuados a partir da Constituição de 1988.

Comments are closed.