Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Consulte o FGTS pelo CPF pela internet é GRÁTIS

Fique de olho e veja se seu empregador esta depositando o FGTS todo os meses

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um benefício que todo trabalhador que trabalha com carteira assinada tem direito, o FGTS tem a função de amparar o trabalhador que por algum motivo teria sido desligado de suas funções sem justa causa. Esse valor é depositado mensalmente em uma conta em nome do trabalhador e corresponde a 8% do salário do mesmo.

Vale ressaltar que esse valor é pago diretamente pela empresa, como foi mencionado logo cima todo trabalhador contratado dentro dos regimes previsto em lei tem esse direito resguardado por lei, trabalhadores rurais e autônomos também podem sim receber o FGTS nesse caso é necessário esta dentro das norma estabelecidas para este.

O governo orienta que os trabalhadores acompanhe mensalmente os saldo do FGTS em conta, isso porque muitos empregadores não depositam o tal valor e o trabalhador só fica sabendo quando tentar recolher os valores junto à Caixa, como ocorreu com diversos trabalhadores que tentaram receber o FGTS inativo.

Diante desse fato o governo disponibilizou diversos meios para que o trabalhador acompanhe os extratos do FGTS, seja por aplicativo, por site, ou por telefone. A verdade que essas facilidades podem ser feita no conforto de casa, sem precisar se deslocar à uma agência da Caixa.

Como consultar o FGTS pelo CPF ?

Simples, para fazer essa consulta usando o CPF basta ligar para o número 0800 726 0101. Em uma ligação direta para o Atendimento da Caixa, você deverá seguir as instruções da gravação, digitando o número do seu CPF e, logo em seguida, recebendo as informações referentes ao seu saldo do FGTS inativo e ativo.

Consultar o FGTS pela internet

Para consultar o FGTS pela internet é necessário ter em mãos o número do PIS, RG, CPF, e também o título de eleitor, feito isso basta acessar www.fgts.gov.br e seguir as orientações que estão no próprio site.

Aplicativo FGTS
Video Thumbnail

Aplicativo FGTS