Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Abono Salarial : Veja o saldo de sua ‘conta’ PIS/Pasep e saiba quando sacar o benefício

Fique atento!, consulte o saldo do PIS/Pasep pela internet de forma gratuita

Uma grana extra entrado não bolso é tudo aquilo que o brasileiro mais almeja nesse momento de crise, porem quem vai beneficiar de um saldo a mais na conta são homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos, estamos falando do PIS/Pasep mais conhecido como abono salarial.

Os valores das cotas do PIS/Pasep podem ser sacada este ano, a Caixa Econômica Federal fará o pagamento do PIS, já que é administradora do mesmo, no caso do Pasep fica por conta do Banco do Brasil. Quem possuem contas nesses bancos receberam os valores automaticamente em conta, já aqueles que não possuem terá que fazer a solicitação do benefício pessoalmente em uma dessas agências bancarias.

Mas antes de mais nada seria imprescindível fazer a consulta dos benefícios para isso os bancos criaram sites específicos para essa finalidade, no caso de servidores privados deve acessa o site da Caixa Econômica e seguir os passos pre estabelecidos para consulta os saldo do PIS. Informando o número do CPF ou o número do PIS, data de nascimento. (OBS : O número do PIS pode ser encontrado no Cartão Cidadão, em anotações gerais da Carteira de Trabalho antiga).

Consulta Pasep no Banco do Brasil os servidores precisam informar o CPF ou o número de inscrição no Pasep, que pode estar anotado na Carteira de Trabalho, e também a data de nascimento.

Seguido as etapas acima logos os beneficiados poderão ver saldos dos benefícios.

Quem tem direito ao PIS/PASEP

As cotas são o resultado dos créditos depositados por empregadores no Fundo PIS/PASEP entre os anos de 1971 a 4 de outubro de 1988. Ou seja, quem trabalha ou já trabalhou em empresa privada, tenha se cadastrado no PIS até o dia 4 de outubro de 1988 e ainda não tenha feito o saque total do saldo após esta data tem direito a receber as cotas do PIS.

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

Quem entrou no mercado de trabalho a partir da década de 90 tem direito aos abonos salariais, pagos anualmente pelo PIS/Pasep.

Calendário de pagamento PIS/PASEP

Os pagamentos serão feitos em três fases.

A partir do dia 19 de outubro poderão sacar o dinheiro os cotistas com mais de 70 anos. Já a partir de 17 de novembro serão disponibilizados os recursos para aposentados; e no dia 14 de dezembro poderão sacar o dinheiro mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos.

Com informações de veja.com