Volta a circular o golpe no WhatsApp prometendo saque do FGTS
O golpe prometia saque de até R$1.760 reais do FGTS, muitos usuários caíram no golpe do FGTS.
O Aplicativo de mensagem ‘WhatsApp’ mais utilizado no Brasil é utilizado novamente por estelionatários para aplicar golpes. O golpe, que já não é novo, promete a liberação dos recursos do FGTS inativo, esse novo golpe foi identificado por Eset, empresa de detecção proativa de ameaças.
O golpe, que promete saque FGTS inativo, segue o mesmo roteiro dos demais golpes aplicados no WhatsApp, a vítima recebe uma mensagem contendo um link para uma página da web, nessa página a vítima teria que responder algumas perguntas. Porem independente das resposta o usuário será orientado a fazer compartilhamento para mais pessoas, transformando o golpe simples em um golpe viral.
De acordo com Eset mais de 135 mil usuários clicaram no link da falsa mensagem para conseguir a liberação do FGTS, os bandidos se aproveitaram da liberação oficial do FGTS e aproveitou para implantar o golpe a fim de conseguir uma falsa credibilidade.
O golpe prometia saque de até R$1.760 reais do FGTS, muitos usuários caíram no golpe do FGTS.
Esses tipo de farsa, tem como objetivo lucrar com publicidade e instalar Malware nos celulares da vítimas para possibilitar novos golpes futuramente. O conselho é que os usuários jamais cliquem em links suspeitos.
Sempre verifique as informações recebida desse tipo nos sites oficiais de tais instituições.