JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Globo e o desespero pela audiência : Nem a copa tira a Globo da lama



No primeiro semestre, a emissora dos irmãos Marinho perdeu 4% de seu público na média diária (das 7h à meia-noite) em São Paulo, com 13,8 pontos de audiência, ante 14,3 pontos dos primeiros seis meses de 2013; o horário nobre, o mais caro da TV, que conta com o Jornal Nacional e a novela das 21h “Em Família”, foi o principal responsável pela perda de telespectadores, com queda de 10%; em contrapartida, Record cresceu 4% no período e a RedeTV!, 14%; canais pagos e UHF saltaram 20% em audiência 
VEJA TAMBÉM : Globo na mira do lula : Rede globo ataca lula, e recebe o troco!
Nem a transmissão da Copa Mundo conseguiu alavancar a audiência da TV Globo no semestre. A emissora perdeu 4% de seu público na média diária (das 7h à meia-noite) em São Paulo e registrou 13,8 pontos de audiência, ante 14,3 pontos dos primeiros seis meses de 2013. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

VEJA TAMBÉM : Rede globo : a incrível pirâmide da cura, ou será mais uma tapiação ?

Segundo a colunista Keila Jimenez, de janeiro a junho deste ano, o horário nobre da emissora foi o principal responsável pela perda de telespectadores. Na faixa noturna (das 18h à meia-noite), a mais cara da TV, o canal viu a sua audiência cair 10%. A Globo marcou 23,5 pontos nos primeiros seis meses de 2013, ante 21,2 pontos em 2014. Já na faixa da manhã, manteve a audiência e cresceu 6% à tarde, impulsionada também pelos jogos da Copa no horário.

VEJA TAMBÉM : O que a globo não mostra você ver aqui : Torcida xinga Dilma e Fifa em abertura:
Em contrapartida, em comparação ao ano anterior, a Record cresceu 4% no período e a RedeTV!, 14%. Já SBT e Band tiveram perdas menores no primeiro semestre do ano: 1% e 2% respectivamente.
VEJA TAMBÉM : Dilma Da No Olho Da Patricia Poeta E Emissora Globo Edita Bronca
Por outro lado, os OCN (canais pagos e UHF) conseguiram aproveitaram a falha das TV abertas e cresceram 20% em audiência.”