Golpe gerador de crédito facebook faz mais de 70 mil vítimas



Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

 Golpe gerador de crédito facebook faz mais de 70 mil vítimasEsquema gerador de Facebook Credits enganou cerca de 70 mil pessoas.

Golpe gerador de crédito facebook faz mais de 70 mil vítimas

Ao menos 70 mil usuários do Facebook caíram em um golpe que prometia dar Facebook Credits gratuitamente. O esquema começou a ser divulgado por meio de um link que informava gerar cinco mil créditos instantaneamente. A moeda virtual, que foi descontinuada em setembro do ano passado, era usada para comprar itens em aplicativos e jogos na rede social.
O golpe dizia a seguinte frase: “Esta é a maneira como os profissionais fazem. Eles usam este software gratuito para adicionar créditos grátis às suas contas e podem vencer sempre”. Além disso uma URL “goo.gl” acompanhava a mensagem.

Esquema gerador de Facebook Credits enganou cerca de 70 mil pessoas.

O site direcionava as vítimas para diversas etapas, que incluíam copiar e postar mensagens semelhantes em ao menos cinco páginas do Facebook (com relação a jogos). Em uma dessas página havia informação indicando que não era necessário fazer download para gerar créditos.

O site fazia com que os internautas compartilhassem links de scammers, promovendo assim páginas duvidosas. Hoje em dia a rede social oferece o Facebook Gift Cards, com créditos para compra de aplicativos e jogos. Os cartões com crédito e dinheiro (cartão de presente) podem ser comprados em lojas físicas.
De acordo com a Hot for Security, os falsos geradores de crédito grátis circulam há anos pelo Facebook. A empresa de segurança pede para que os usuário fiquem atentos sobre ofertas que pedem muitas curtidas.golpe-gerador-de-creditos-no-facebook-faz-milhares-de-vitimas

FONTE (Hot for Security)


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.