Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Emagrecer : Por causa de relatos de mortes Anvisa proíbe noz da Índia e chapéu de Napoleão


JornalPrime : Os remédios comercializados promete um emagrecimento rápido e satisfatória inclusive grupos de facebook podemos ver pessoas vendendo e outras encomendando noz da Índia, esses grupos pode ser encontrado no facebook, o problema que as propriedades desses remédios à base de noz da Índia e Chapéu de Napoleão são tóxicos e podem até matar, de acordo com Anvisa.

Em busca de emagrecimento rápido e satisfatório muitas pessoas buscam meios alternativos, entre eles estão vários remédios caseiros para emagrecimento até remédios que são vendidos somente com prescrição médica.

Mas o que chocou a população hoje (08) foi ver uma notícia nada agradável circulando nas redes sociais. Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização e distribuição de 2 produtos mais usados para emagrecimento, a Noz da Índia (Aleurites moluccanus) e o Chapéu de Napoleão (Thevetia peruaviana) como insumos em medicamentos e em qualquer formas de apresentação.

( Emagrecer : Por causa de relatos de mortes Anvisa proibi noz da Índia e chapéu de Napoleão ) A Anvisa proibiu nesta terça-feira a fabricação, comercialização, distribuição e importação de Noz da Índia e Chapéu de Napoleão, sementes popularmente usadas como emagrecedores, devido a toxicidade e relatos de mortes associadas ao seu consumo. (Reprodução)

De acordo com Anvisa os produtos à base dessas plantas são comercializados de forma irregular,  indicando emagrecimento por suas propriedades laxativas, o problema se agrava ainda mais quando no entanto, nunca  houve registro na agência desses produtos.

Noz da Índia e Chapéu de Napoleão remédios para emagrecer causa morte

Anvisa disse ainda que as sementes tanto de Noz da Índia quando o chapéu de Napoleão possui as sementes tóxicas, e há até relatos de mortes associadas ao seu consumo, o jornal O Globo, trouxe a informação que o noz da Índia é nativa da Ásia e tem propriedades laxantes, o chapéu de Napoleão é nativo da América do Sul, é uma planta parecida com à Noz da Índia.

Com informações do site Veja.com