Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

10 Coisas que acontecem no shopping que é para se odiar

1 – Pessoa pensando, na hora de pagar (depois de enfrentar uma fila de meia hora) se vai dividir, se vai pagar com dinheiro, se vai no débito, se aceita cheque…, teve a fila inteira pra pensar e fica na dúvida na hora H?

2 – Se não é a pessoa pensando como vai efetuar o pagamento é o caixa oferecendo o cartão da loja: Mas tem 10% de desconto nessa compra se fizer o cartão agora! Não, obrigada. Vamos aproveitar! Não, obrigada. É rapidinho! Não, obrigada. Tem certeza? Vai economizar R$ X!Não, obrigada. E por aí vai… Por isso eu já aprendi e digo sempre que já tenho o cartão mas quero usar outro. Fazeroquê.

3 – Continuo sem paciência com pessoas indecisas, tipo aquelas que saem da escada rolante e ficam pensando para que lado vão. E eu atrás, chegando minha vez de sair e sem saber como empurrar a pessoa, pior quando é idoso ou tem carrinho de bebê. Saia da escada rolante e dê espaço para quem vem atrás. Simples e educado.

4 – Essa me irrita, na verdade me deixa mais nervosa que tudo. Ao chegar no shopping, eu fico LOUCA se vejo muita gente com a sacola de alguma determinada loja. O que significa? Que tem alguma promoção muito boa, ou a coleção está linda e estão comprando tudo!

5 – Sabe aquela blusa linda que você se apaixonou de cara, que é tudo o que você precisa, preço perfeito mas na arara só tem tamanho XS (e digamos que você é M)? E você vê uma moça com a blusa na mão, disfarçadamente (ou não) olha o tamanho e é o SEU? E para piorar não tem mais na loja? Começa o ritual da caça que consiste em seguir a pessoa por todos os cantos esperando que ela solte aquela peça. Existem 3 alternativas: a) a pessoa desiste e você voa na roupa sem discrição nenhuma e ainda solta um YESSSSS!, b) a pessoa vai para o caixa consumar o ato da compra e você fica de longe olhando a cena com os olhos cheios d’água pensando porque o mundo é tão injusto com os necessitados ou c) você chega perto dela, explica sua situação e espera que ela seja uma pessoa do bem, iluminada, um espírito altamente evoluído que vai te entender e ceder a roupa. E vou te contar… o mundo está em falta de seres evoluídos.

6 – Pronto, você achou o que estava procurando no shopping mas aí bate aquela dúvida: E se eu achar mais barato ou mais bonito em outra loja? A loja não reserva (morram) e então nesse momento você vira aquele ser obscuro, que olha para os lados, analisa o ambiente, repara nas pessoas e percebe um cantinho sem fluxo nenhum e resolve esconder lá seu achado para dar tempo de procurar mais no templo. Obviamente, nunca achamos nada melhor e voltamos correndo buscar o ouro no esconderijo secreto. Três alternativas novamente: a) seu tesouro está lá te esperando, você solta um suspiro de alívio e corre pagar; b)Algum vendedor estava de olho em você, pegou as peças e as deixou no lugar correspondente ou c) alguma sortuda fuçando sem querer se deparou com seu achado, era o tamanho dela e bye bye tesouro escondido. Eu sou ótima para achar esconderijos alheios rs, não me odeiem.

7 – Então você resolveu gastar aquela pequena fortuna naquela sandália-desejo. Vai até a loja e a vendedora toca a musiquinha da vitória, afinal: Que bom que você resolveu! É o último par no seu número!!! Nossa, você começa a pensar que deve ser a mesma sensação de ganhar na mega sena e sai com um sorriso de orelha a orelha pensando nos possíveis looks com o sapato e como vai ficar maravilhosa. Tudo seria perfeito se uma semana depois, quando você passa por acaso na frente da loja, vê sua sandália com 30% de desconto, em todas as numerações e uma cor mais linda que a sua (que já está usada). Triste, muy triste.

8 – O tal provador que só deixa entrar com pouquíssimas peças (tipo 9 rs) e você tem umas 20 para experimentar. Detesto ficar naquela de trocar as peças toda hora pelas que ficaram “gentilmente” te esperando com a mocinha do setor.

9 – Falando em provador, ta aí uma coisa que me orgulho. Sou dessas que experimenta super rápido e se gostei, saio, pago e me vou (ok, dou uma olhadinha final na loja antes de dizer adeus). Tem gente que leva uma camiseta de malha branca e fica 20 minutos se olhando, chama mãe, namorado, pai, filho, vendedor, ainda desfila e fica empatando a cabine que tem enorme fila de espera. Bom senso não faz mal…

10 – O dia que a gente está super apressada e só passou no shopping para pagar uma conta ou para comer alguma coisa rapidinho é o dia que ele está melhor! Cheio de novidades, lojas abastecidas, preços bons! Daí você volta depois com calma e… cadê?

E é assim que grande parte das mulheres se sente em relação ao shopping. E nem vou falar para comprar menos ou dar qualquer tipo de conselho anti-consumo porque né… quem sou eu. A única coisa que me atrevo a dizer é para tentar fazer compras inteligentes, aquela que independente do preço será super útil e você irá usar MUITO. Se for assim, tá liberado!

Comments are closed.