Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

21 milhões de reais é que Valdemiro Santiago pede aos crentes para pagar dividas

Quem assiste aos programas da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) na TV deve ter visto que nesta semana o apóstolo Valdemiro Santiago pediu ajuda aos fiéis para arrecadar cerca de R$21 milhões.

Santiago diz que o valor será para quitar as dívidas da igreja, incluindo os horários alugados em canais de TV de todo o país, e os aluguéis de templos que estão atrasados.

O jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de São Paulo, consultou um especialista em igrejas para analisar a situação da IMPD e o profissional, não identificado, deu dois motivos para esse acúmulo de dívidas.

O primeiro deles seria o endividamento das classes C e D (público das igrejas evangélicas neopentecostais), por conta de outras dívidas os fiéis estariam contribuindo menos. Para o especialista a Igreja Mundial tentou crescer mais rápido do que pode assumindo dívidas que não terá condições de honrar.

O segundo motivo seria as reportagens divulgadas no ano passado pela Rede Record que fez com que o apóstolo Valdemiro Santiago fosse investigado pelo Ministério Público e pela Receita Federal. Por conta disto, a igreja precisou se desfazer das propriedades, vender gados e até templos.

Nas últimas semanas Santiago apareceu em reportagens como possível comprador de canais de TV, entre eles a MTV, canal do Grupo Abril, que estaria sendo vendida por R$500 milhões.

Antes de mostrar interesse no canal, o líder da Igreja Mundial tentou comprar a CNT, mas não conseguiu a documentação necessária para provar que teria condições de quitar a dívida.

Comments are closed.