Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Adsense Contributor : Google irá pagar para donos de sites para não exibir anúncios

Na última quinta-feira (27), o Google deu início às atividades de seu novo experimento para financiamento na internet. O Contributor by Google, segundo a descrição da própria empresa de Mountain View, é “um experimento em formas adicionais de se financiar a web”.

A ideia é a seguinte: a maior parte das receitas de sites provém de anúncios que, no entanto, podem minguar a experiência do usuário. O Contributor permite a retirada dos anúncios de determinada página via pagamentos entre US$ 1 e US$ 3 mensais.

As ferramentas de bloqueio de anúncios estão entre as mais utilizadas em navegadores e são grátis. Ainda assim, planos de assinatura que evitam anúncios já são comuns em muitos sites.

A iniciativa do Google é mais uma tentativa de se monetizar a internet a partir de conteúdo grátis. Parte da mensalidade vai para o Google, o que cria mais uma via para diversificar suas fontes de receita.

O Contributor foi lançado em dez páginas inicialmente, entre elas Imgur, Mashable, e The Onion. Para os assinantes, os anúncios de AdSense serão substituídos por uma imagem com a frase “Thank you for being a Contribuitor” (obrigado por ser um Contribuidor).

Comments are closed.