Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Aluguel temporada: como não errar na escolha

Alugar casa de temporada: dicas para não errar na escolha

Como a proximidade do verão e das férias de final de ano, quem está pensando em alugar um imóvel de temporada precisa começar a escolher já – além de encontrar mais casas disponíveis, quanto maior a antecedência, menor o preço. Para não errar na escolha e poder relaxar nas férias, confira algumas dicas importantes para escolher uma casa de praia ou de campo para alugar.

Como escolher casa de temporada?

  • Antes de fechar o negócio, veja fotos e pesquise opiniões de pessoas que já alugaram aquele imóvel. Anote o endereço e confira, na internet, o que tem na região – supermercados, farmácias, hospitais, restaurantes, por exemplo – e dê uma olhada nas redondezas. Assim você garante que o destino da viagem combina com suas intenções.
  • É comum que uma parte do valor do aluguel tenha de ser paga antecipadamente. Para garantir a segurança do seu dinheiro e evitar o risco de cair em golpes, cheque se a conta bancária de destino está realmente no nome da pessoa ou empresa com que você está tratando. Guarde todos os comprovantes do depósito e da negociação e anote todos os dados do dono do imóvel.
  • Peça para o locador fazer uma lista de todos os itens que estão na casa – jogos de cama, mesa e banho, utensílios, eletrônicos, itens de decoração. Assim você se responsabiliza apenas pelos itens que realmente estiverem sob seu uso.
  • Não dispense um contrato formal de locação, mesmo para estadias curtas. Peça para o locador enviar um termo de contrato com preços, tempo de permanência, endereço da casa e outras informações importantes acertadas entre vocês. Em caso de imprevistos desagradáveis, um contrato detalhado te dará maior segurança.

Comments are closed.