Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Assistir / vídeo : os 10 mandamentos 8 (oitava) praga

oitava praga de Deus invadirá a tela da TV Record nesta semana. A partir desta quinta-feira, 15, a emissora de Edir Macedo mostrará os gafanhotos comendo tudo o que virem pela frente em ‘Os Dez Mandamentos’, trama bíblica que chega a dar 21 pontos de média na grande São Paulo. Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios na maior cidade do país.

A praga é enviada depois que Ramsés (Sérgio Marone) promete que vai libertas os hebreus, mas depois acaba desistindo de ideia. Como punição, a oitava punição virá dos céus e comerá a pouca plantação que ainda existe no Egito, deixando milhares de pessoas com fome. Mais uma vez os hebreus vão se ver longe do mal, como conta Moisés (Guilherme Winter), que mesmo após inúmeras demonstrações do poder de Deus, ainda encontra resistência entre o povo escravo.

Antes da praga, no entanto, Ramsés tenta negociar e pede que os hebreus construam de novo a cidade antes de serem libertados, mas Moisés não aceita a proposta. Em seguida, o marido de Nefertari (Camila Rodrigues) pede que apenas os homens possam prestar adoração a Deus no deserto, impedindo assim que os hebreus fugissem. Mais uma vez Moisés nega o acordo e avisa que Ramsés pagará com mais uma praga por sua desobediência.

Quem fará o papel de comunicar a todos sobre o novo mal é Arão (Petrônio Gontijo). Ramsés avista da sacada de seu palácio uma nuvem de gafanhotos. Ele tenta proteger a família com sua enorme capa. mas os bichinhos são perspicazes e conseguem vencer o traje faraônico. O filho de Ramsés, Amenhotep (José Victor Pires) pede que o pai acabe logo com esse sofrimento e diz que não aguenta mais ver uma briga de deuses. Eles terminam a praga completamente feridos, cheio de picadas do inseto.

Mesmo após a oitava praga, Ramsés ainda terá dúvidas sobre libertar ou não o povo hebreu. Ele só fará isso quando a décima praga matar o seu próprio filho. Ainda assim, antes que os hebreus cheguem ao Mar Vermelho, ele desiste da ideia e corre atrás dos escravos. Deus então abre o mar.

Comments are closed.