Um vídeo que está circulando pelas redes sociais mostra a suposta autópsia do cantor Cristiano Araújo. Diversos grupos principalmente no Whatsapp, compartilham o vídeo que mostra dois “profissionais” em pleno procedimento do exame cadavérico. As imagens são fortes, em um determinado momento uma mulher faz Selfie, provavelmente com o intuito de se promover nas redes sociais. É lamentavel o que o ser humano é capaz de fazer para conseguir um minuto de fama, que leva a pessoa a ultrapassar os limites do respeito perante a família da vítima e à milhares de brasileiros.A Polícia Civil e o Instituto de Medicina Legal de Goiás está investigando o vazamento e segundo informações já constataram que as imagens não foram gravadas em instalações do IML, que o local pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento.O Instituto Médico Legal de Goiás (IML), após ter conhecimento do ocorrido, enviou uma nota a imprensa na noite desta quinta-feira, repugnando veementemente as imagens produzidas da vítima e afirmando que as imagens do vídeo foram produzidas em ambiente externo ao da instituição.
Exclusivo : Segundo R7, Funcionários que espalharam vazaram imagens de Cristiano Araújo morto são demitidos por justa causa
Veja Nota
A Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás, da qual é componente o Instituto Médico Legal Aristoclides Teixeira em Goiânia vem, em público, prestar solidariedade aos familiares e amigos do cantor Cristiano Araújo, repugnando veementemente as imagens produzidas da vítima, veiculadas nas redes sociais, demostrando total falta de bom senso e humanidade em relação a uma personalidade tão querida pela nossa sociedade.
Salientamos que tais imagens foram produzidas em ambiente externo ao da nossa instituição e apresentam procedimentos típicos de embalsamamento em clínica que prepara o corpo para o velório.
Este orgão técnico-científico há muitos anos presta seus serviços de forma padronizada e científica com total zelo às vítimas e seus familiares , e informa também que as autoridades responsáveis já foram comunicadas em relação ao crime cometido e cobrará com rigor o andamento dos procedimentos de punição dos autores deste repugnante ato.
Dra Rejane da Silva Sena Barcelos
Superintendente de Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás
fonte : cenariomt