Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

BBB hoje : Emilly sonha com demônio Exu dentro do BBB, e Ilmar tem o mesmo sonho

Últimas notícias do BBB hoje : Emily escapou da eliminação, a sister se livrou de um pesadelo terrível, Pedro teve que sair da BBB e esquecer de uma vez por toda o prêmio de um milhão e meio de reais. Nesta quarta-feira Emilly revelou algo totalmente inusitado e sobrenatural, segundo Emilly um demônio chamado Exu o teria a possuído.

“O Exu estava dentro de mim. Falei que estava tonta, que não estava legal e vocês continuavam conversando. Eu levantei e fui andando. Daí desmaiei e acordei encostando na cama. E o Ilmar entrou no quarto gritando: ‘Emilly, não te falei! Ele estava put* gritando comigo”, disse Emilly.

Emilly e Ilmar
tem sonhos quase idênticos no BBB

A BBB continua com o relato do sonho, ou melhor dizendo o pesado.

“Falei pras pessoas um monte de verdades. Falei pra Roberta assim:’ Estrela? Estrela brilha, não faz o que tu fez’”. Para Ieda, a sister disse: “Perto da minha mãe você é o que eu coloco no vaso e dou descarga. Eu não falaria isso num programa”, prosseguiu.

O que mais causou estranheza foi o fato de Ilmar, dizer também que teve o mesmo sonho, com uma pequena diferença, segundo Ilmar os demônios Exus o protegia

“Sonhei com uma legião de Exus. Só que eles me protegiam, eles vinham para me proteger”, afirmou o advogado.

De acordo com wikipedia o Exu é :

BBB hoje : Emilly sonha com demônio Exu dentro do BBB, e Ilmar tem o mesmo sonho(imagem/internet)
BBB hoje : Emilly sonha com demônio Exu dentro do BBB, e Ilmar tem o mesmo sonho(imagem/internet)

Exus de Umbanda, de acordo com a crença religiosa, são espíritos de diversos níveis de luz que incorporam nos médiuns de Umbanda, Jurema, Omolokô, Candomblé de Caboclo, entre outras religiões afro-brasileiras. Nos candomblés normalmente não há incorporação de espíritos oficialmente, já nos Candomblés de Caboclo podem ser encontradas casas que adotem a incorporação de exus, pomba-giras, caboclos, boiadeiros, marinheiros e outras entidades espirituais.

Porém, o Orixá Exu, cultuado somente nas nações de Candomblé, sendo considerado uma divindade, não incorpora para dar consultas, diferentemente do exu de Umbanda, que é considerado uma entidade, o espírito de alguém que nasceu e morreu, povo de rua ou catiço[1].

Exu Tata Caveira

Quando incorporam, os masculinos costumam se caracterizar com capas, cartolas e bengalas. Enquanto os femininos portam saias rodadas, brincos, pulseiras, perfumes e rosas. No último caso são chamados de pombagiras, uma corruptela do vocábulo Pambu Njila. Mas, não é obrigatório que os médiuns se utilizem dessas vestimentas para a incorporação. Cada terreiro trabalha de forma autônoma. Alguns centros uniformizam a roupa dos médiuns; todos, por exemplo, vestem branco[2].