Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como mudar a url do seu site sem perde o contéudo e o seo

Se você não precisou! salve agora este artigo que mais cedo ou mais tarde você ira precisa,  como mudar a url do seu site sem perde seu conteúdo e muito menos o SEO do mesmo!

o Portal91 vai te da uma dica quentíssima para quem deseja mudar seu site de servido ou de endereço, sabemos que passamos anos criando conteúdo de qualidade para nossos sites e na hora de mudar não podemos perde esse conteúdo de forma alguma.

— Já muitos usuários inexperiente no assunto ao migrar de servidor ou o site de url começa ter uma árdua tarefa de pegar posts por posts manualmente para colocar no novo endereço,

Informação é tudo ! quando vale para esta bem informado ! certamente se tivesse lido este posts não teria um grande trabalho.

Vamos la ! se você usa o word press basta baixar este puglin duplicator,  o mesmo faz tudo para você principalmente se teu banco de dados ultrapassa os 2 MB,

após baixar o puglin e ativa – lo o mesmo irá se encontrar no lado direito ! do painel de administração wordpress, veja na imagem:

selecione o mesmo e aparecerá esta tela :

selecione a aba  seguinte  (criar novo)  veja ilustração abaixo :já esta chegado ao fim você só precisa selecionar agora o menu ( instalador )
Preste muita atenção esta é a parte mais importante ! NO campo (STEP 2 – INUTS) coloque a url do seu novo site.  feito isto basta clicar em prosseguir !! vai demorar um pouquinho dependendo do tamanho do seu banco de dados.

PRESTE ATENÇÂO : quando terminar de salvar os arquivos irá aparecer uma mensagem pedindo para baixar o instalador e o pacote de dados do site, baixe este 2 arquivos e envie para pasta raiz do seu novo servido!

No passo final basta acessar o seu site exemplo www.meusite.com.br/installer.php  com a palavra installer no final, desde ponto andiante basta seguir os passos e ser feliz com o seu novo site !

para não perde o SEO clique neste link e veja como fazer o redirecionamento correto!

Comments are closed.