Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como preparar uma boa maquiagem caseira

Muitas mulheres não gostam de ficar utilizando as maquiagens que o mercado oferece pois causam alergias e deixam a pele irrritada. É por isso que hoje nós trazemos uma dica de como preparar uma maquiagem caseira livre de produtos químicos que irritam a pele.

Base de maquiagem caseira

Para preparar essa base de maquiagem você vai precisar misturar amido de milho, pó de cacau e a canela até obter a cor desejada. Ele pode ser armazenado em qualquer recipiente coberto, e se você quer que a base seja mais sólida, coloque algumas gotas de vodka ou óleo essencial, isso vai tornar a base compacta.

Você pode fazer outra base, para prepará-la você vai precisar de duas colheres de sopa de amido de milho, 2 colheres de sopa de mica sericita, uma colher de chá de peptídeo de seda, 1/4 colher de chá de estearato de magnésio, 20 gotas de óleo de jojoba e 1 colher de chá de caulim. Misture todos os ingredientes e adicione um pouco de óxido vermelho, amarelo ou marrom.

Blush natural

Para o blush, o processo é o mesmo que o da base, mas com uma maior concentração de canela e cacau em pó, pois é necessário um tom mais escuro. Por outro lado, se queremos um tom para o blush rosa, nós pode usar um spray dried beterraba ou hibisco.

Delineador e sombra de olho

Para a sombra de olho podemos adicionar uma colher de cacau em pó marrom, spirulina verde ou araruta. Se queremos uma sombra negrita ou laranja, misture açafrão com suco de beterraba.

Para o delineador, você pode usar o óleo de coco, e meia colher de cacau em pó, se você quer um delineador mais escuro, substitua o cacau em pó por carvão ativado.

Rímel

Rímel é um pouco mais complicado de preparar. Para isso que vamos precisar de algumas gotas de aloe vera, duas gotas de óleo de vitamina E e uma pitada de carvão ativado. Você deve limpar seu píncel depois de cada aplicação.

Protetor labial

Para fazer um protetor labial você vai precisar de cera de abelha e óleo de oliva ou amêndoa. Derreta a cera e misture com o óleo, você pode acrescentar mais cera de abelha se quer um creme mais grosso, e acrescente mais óleo se quer um creme menos grosso. Para um efeito mais positivo você deve acrescentar um óleo de vitamina E e utilize essa mistura quando estiver fria.

Como você pode ver, não é tão difícil fazer uma maquiagem caseira, então descarte os produtos químicos e comece a utilizar os produtos naturais.

Comments are closed.