Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Cris Lopes nos bastidores de Cleopatra, Gangues de Nova York e Roma no Cinecittà Studios

A atriz e apresentadora Cris Lopes fala de suas visitas aos grandiosos estúdios de Cinecittà em Roma e as curiosidades dos bastidores deste glamuroso espaço cinematográfico, onde foram produzidos sucessos inesquecíveis como os filmes Cleopatra com ElizabethTaylor e Richard Burton, Ben-Hur com Charlton Heston e Gangues de Nova York com Leonardo DiCaprio e Daniel Day-Lewis, além da série Roma   da HBO, já exibida no Brasil pela Tv Bandeirantes, os conhecidos filmes de bang-bang-a italiana “western”, entre outros.

“Adoro ir a Cinecittà, é uma paixão antiga! Sou fã da cidade cenográfica da série Roma HBO porque a perfeição de detalhes é impressionante, nos  palácios e nas ruazinhas dos vilarejos da antiga Roma. Já li diversas biografias de imperadores romanos e mais de 1.000 páginas sobre Cleopatra e nesses cenários eu viajo no tempo. Além do cenário da cidade de Nova York antiga do filme Gangues de Nova York de Martin Scorcese, existem também em exposição, diversos figurinos originais e objetos de cena utilizados nos filmes. Adoro duas fotos de making of das gravações do filme  Ben Hur em que os atores estão no intervalo da filmagem, em seus figurinos:  o ator Charlton Heston aparece jogando bola e outro ator, um soldado da Roma antiga, pilotando uma vespa!  Para mim, a Fábrica de Sonhos, como a Cinecittà é conhecida, tem muito encanto e alma artística, o que me faz entender um pouquinho da paixão de Federico Fellini que vivia no Teatro 5, um dos grandes estúdios da Cinecittà, onde ele dirigiu diversos filmes inclusive o famoso filme “La Dolce Vita” (A Doce Vida) com Marcello Mastroianni e Anita Ekberg”. Cris Lopes, Atriz e Apresentadora.