Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Descubra agora passo a passo Qual é o trabalho do escriturário no Banco do Brasil?

Qual é o trabalho do escriturário no Banco do Brasil?

 

O concurso para escriturário do Banco do Brasil é um dos mais aguardados por quem está entrando agora no mundo dos concursos públicos, ou mesmo por quem busca fazer carreira no setor bancário.

Devido ao fato de só necessitar de ensino médio completo, o concurso para escriturário do Banco do Brasil acaba sendo um dos mais concorridos.

Recentemente o BB abriu as inscrições do concurso público para 8.630 vagas para cadastro de reserva, todas no cargo de escriturário.

Porém muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que faz um escriturário bancário. Basicamente é o cargo equivalente ao técnico bancário da Caixa Econômica Federal.

No edital do concurso do BB está descrito as funções do escriturário da seguinte maneira: faz a comercialização de produtos e serviços do banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades.

Explicando na prática:

Basicamente você está disponível para fazer qualquer serviço bancário e de escritório que o cargo permitir. Ao entrar no banco irá depender do seu gerente e da necessidade de pessoal da agência.

O que pode acontecer é o gerente lhe colocar de início em vários setores diferentes do banco, abertura de contas, setor empresarial, atendimento geral, entre outros, para ver qual setor você se adaptará melhor. Porém o que geralmente ocorre é você ficar diretamente no setor onde há falta de funcionário na agência.

Você só não ficará no caixa, pois para isso é necessário de um curso específico.

Terei treinamento?

O treinamento oferecido pelo banco é apenas teórico e vago. Você irá aprender realmente na prática atendendo os clientes, geralmente isso é feito com um funcionário mais experiente te acompanhando e instruindo.

Fonte : Topdiario

Comments are closed.