Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Descubra agora porque você deve investir em uma mulher de cabelos curtos

Cabelo curto tem má reputação. Já cansei de ouvir homens dizendo que fica com aspecto masculino e sério demais. Quanto às mulheres, elas acham muito chamativo e têm receio de ficar parecendo que estão em busca de atenção. O fato é que ambos estão equivocados: a verdade é que o cabelo curto é um risco, um ato; cabelo curto é bonito.

O estilo serve tanto pra homem quanto pra mulher. É um aceno na direção certa para todas as mulheres que sabem — e acreditam — que o comprimento de seu cabelo de maneira alguma influencia seu caráter ou sua sexualidade. O próprio cabelo curto é um dedo do meio cuidadosamente acenado a qualquer um que disser o contrário.

Cabelo curto é coisa de gente corajosa. Por causa disso a gente reuniu pra você os cinco principais motivos para investir numa relação séria com uma garota que aparou as madeixas.

1. Cabelo curto mostra que ela não defende qualquer causa
Laurie Penny, uma escritora (e feminista fervorosa) britânica, afirma num ensaio reacionário que quando uma garota decide cortar o cabelo, não importa o comprimento ou estilo, geralmente está praticando um ato político. “Usar cabelo curto ou fazer qualquer outra cabelo_curto_selena_gomezescolha de vida pessoal que funcione contra o imperativo de ser tão apelativa e convencionalmente atraente ao patriarcado possível, é uma declaração política”, escreveu ela no New Stateman.

O argumento de Penny é simples: optar por um corte mais curto significa que você é um indivíduo, algo que nossa sociedade como um todo tem dificuldades em lidar. Apesar de incentivarmos a independência e a singularidade, erramos ao defender o grupo e não a pessoa. Somos mais cautelosos do que combativos. Remar contra a maré – mesmo em algo tão simples quanto um corte que foge do tradicional – equivale a pular para o lado dos rebeldes.

2. É facilmente sexy
Tem uma coisa que é fabulosa a respeito da garota de cabelo curto. É como se ela dissesse Não, não preciso ter o cabelo cobrindo minhas costas pra ser desejável. Cabelo curto não da margem para suposições ou opiniões: ele é o que é.
Além do mais, há algo incrivelmente sensual na mulher que não precisa ficar o tempo inteiro afirmando sua feminilidade através de vícios e maneirismos consistentes com a beleza externa. Afinal, quem se importa se você fez luzes ou seu cabelo chega até a bunda? Na boa, não é isso que define uma mulher sexy. É claro que o recurso pode chamar a atenção, porém damas que não dependem dele sabem que o que faz de uma mulher sexy está além de tratamentos de pele intensivos.
3. Elas sabem que é só cabelo
Adivinha só? Seu cabelo irá crescer novamente. Pode levar anos e algumas visitas ao cabeleireiro, mas você não vai manter o mesmo comprimento de cabelo pra sempre (exceto em casos de mutação genética, é claro).

Garotas que pretendem dar uma aparada sabem que este momento, este estilo, este corte, este comprimento é apenas…temporário. Como tantas outras coisas na vida, seu corte de cabelo não é para a eternidade (a menos que você goste tanto a ponto de evitar mudá-lo) e não é o fim do mundo querer experimentar. Não se preocupe tanto, você irá trocá-lo de novo no futuro.

Ela não quer parecer sempre a mesma pessoa – e qual o sentido de se divertir se você não está disposto a se arriscar um pouco de vez em quando?

4. Cabelo curto indica outras características mais importantes
Como faz seu sorriso, seu corpo bem torneado, seus cílios finos e sua sobrancelha mode lesque. Quando as pessoas gastam menos tempo estimando o comprimento do seu cabelo, elas acabam notando outros (e mais importantes) traços e características suas. Talvez você seja um literato ou um orador fantástico.

Quem sabe o sinal de pele que ela tem no rosto seja o pretexto perfeito para uma boa conversa, ou aquela cicatriz na testa, após ela ter se envolvido num acidente de carro…

Quando não nos escondemos mais por trás do cabelo, passamos a ser regidos por novas normas sociais. De repente você consegue comunicar mais o que está dentro do que fora de você – sem ter que dizer uma única palavra.

5. É bem, bem mais divertido
Diga o que quiser sobre as loiras e as morenas, e quem está se divertindo mais e blá, blá, blá, mas vamos esclarecer uma coisa: quando se trata de diversão genuína, as garotas de cabelo curto saem na frente.

Além de ser mais leve e descolado que o cabelo comprido, um corte mais curto acrescenta personalidade no ato. Ele significa “estou aqui pra me divertir”, e pode ser um ótimo pretexto para iniciar uma ótima conversa.

De repente todo mundo quer saber por que ela cortou o cabelo, se ficou nervosa e gostou do resultado. As pessoas vão te idolatrar pela decisão de se livrar de um dos atributos mais superficiais do corpo humano. Cortou mais curto? Boom, amigos instantaneamente.

Existe algo naquele ar de “acabei de sair do banho” que realmente dá o tom da tarde inteira! E nada daquela conversa fiada sobre os fios que irão enrolar, ou que ela deveria ter colocado a mecha pra cima ou para baixo. Entre o espelho e a tesoura, a garota de cabelo curto escolhe a si mesma.

fonte (areah.com.br)