Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Desfiles em várias cidades do PR marcam o Dia da Independência

[ad_1]

Em Curitiba, marcha alterou trajeto de ônibus e fechou ruas; confira.
Na região norte, em Maringá, desfile tem ala em homenagem ao turismo.

Em Curitiba, desfile começou por volta das 9h (Foto: Ana Zimmerman / G1 )Em Curitiba, desfile começou por volta das 9h (Foto: Ana Zimmerman / RPC )

Milhares de militares e alunos de várias escolas e instituições de todo o Paraná desfilam na manhã desta segunda-feira (7) em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Em Curitiba, a marcha é realizada na Avenida Cândido de Abreu, no bairro Centro Cívico, e conta com a participação de 2,5 mil militares, além  10 escolas estaduais e municipais.

Representantes da Guarda Municipal e entidades civis também participam das comemorações. O desfile também conta com a presença de um Grupamento Motorizado com viaturas e motocicletas históricas da corporação. Viaturas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPR), do Batalhão da Polícia Militar Ambiental e Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, também passarão pela avenida.

Por causa do evento, várias ruas da região estão bloqueadas desde a noite de domingo (6).

Em Maringá, na região norte, o tradicional desfile, que também começou às 9h, conta com uma ala em homenagem ao turismo da cidade com a participação de crianças e a apresentação de painéis com os principais pontos turísticos. A marcha é realizada na Avenida XV de Novembro, em frente à prefeitura.

Em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, o desfile ocorre na Avenida Paraná com a apresentação de 40 escolas estaduais e 34 municipais. A marcha também terá alas de  militares e veículos motorizados. A apresentação segue até as 12h na cidade.

Em Maringá, ala homenageou o turismo na cidade (Foto: Sandro Ivanowski / RPC )Em Maringá, ala homenageou o turismo na cidade (Foto: Sandro Ivanowski / RPC )

[ad_2]

fonte : G1.globo.com

Comments are closed.