Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Dicas para quem tem cabelos ondulados

Tudo começa no banho: Comece a lavar meu cabelo corretamente, sem esfregar muito, usando a palma da mão ao invés das unhas e esfregando o xampu nas mãos, aplicando na raiz do fio a espuma produzida por ele, em pequena quantidade – uma moeda de 1 real – e repetindo a operação.

Enxaguar, enxaguar e enxaguar: Na hora de enxaguar o condicionador ou máscara, finalize com uma chuveirada fria para fechar as cutículas e dar brilho. É muito importante retirar todo o resíduo do cabelo, para que ele fique solto, leve e brilhoso. Deixar um restinho de condicionador, não vai hidratar mais o cabelo e sim deixá-lo quebradiço e fosco.

Mil e uma hidratações: Não tem saída! Pelo menos uma vez por semana é necessário fazer uma hidratação intensiva, com touca de alumínio ou térmica, massagear os fios e deixar descansar em média 20 minutos. Sem preguiça e variando o creme usado. Costumo ter dois cremes, assim cada semana utilizo um e o cabelo tem chances de absorver nutrientes diferentes.

Escovando certo: As escovas modelo raquete, aumentam e muito o volume, de forma indesejada. O melhor é pentear os fios ainda molhados com pente de dentes largos de madeira que tiram a eletricidade do cabelo e diminui o frizz, após isso é só não deixar embaraçar com os dedos.

Secando ao natural: Se possível, deixe os cabelos secarem naturalmente. O calor contínuo do secador não faz bem, evitando o seu uso, o cabelo seca naturalmente e assume ondas naturais.

No truque para acordar bem: Quando o cabelo estiver totalmente seco, faça dois coques nas laterais do cabelo, torcendo e prendendo com grampo. Para quem adora aquele franjão jogado de lado, é só colocar um bobe grande nela ou prende-la estilo topete, para dar volume na raiz. Dormindo assim, é certeza de acordar com cabelos comportados para o próximo dia.

Comments are closed.