Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Eike Batista já embarcou de volta para Rio

Eike Batista já embarcou no avião com destino ao Brasil e deve chegar no Aeroporto do Galeão na cidade do Rio de Janeiro neste dia 30. Provavelmente uma equipe de policiais já o esperará no local, e o empresário pode ser detido no momento que colocar os pés sobre o território brasileiro. Logo após, deve passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e ser encaminhado para um presídio.

Eike saiu dos Estados Unidos dizendo que pretende esclarecer os fatos para a justiça brasileira.

Eike já foi considerado o homem mais rico do Brasil, e o sétimo mais rico do mundo, segundo informações divulgadas pela “Forbes”. Admirado por ser um grande empresário e totalmente ambicioso, Eike viu sua mega fortuna “desaparecer” em apenas um ano. O empresário foi considerado foragido da polícia e teve o nome incluso na Interpol, que o tornou um fugitivo internacional.

Eike é acusado de pagar propina para o então ex-governador do rio de Janeiro Sérgio Cabral no valor acima de 17 milhões de dólares.

 

Eike Batista: de recém convertido a evangélico, a foragido da polícia (Foto : reprodução / facebook
)

Antes do embarque em Nova York, Eike deu uma curta entrevista ao repórter da TV Globo, Felipe Santana e ao cinegrafista Sherman Costa, e disse que, “está à disposição da Justiça”.

“Estou à disposição da Justiça. Como Brasileiro, estou cumprindo o meu dever. Estou voltando. Essa é minha obrigação (…) Como estou nessa fase me entregando à Justiça, é melhor não falar nada.” conclui Eike Batista