Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Filipe Cavalcante : Ator de Chiquititas "Rafha" emagreceu 29 quilos | Fotos

O ator Filipe Cavalcante que interpretou o órfão de Chiquititas emagreceu. Tudo começou há um ano e meio com a autora Iris Abravanel fez o personagem de Filipe Cavalcante, o gorducho Rafa, começar uma dieta. O adolescente estava apaixonado na novela infantojuvenil do SBT e precisava impressionar. Ele emagreceu em cena, mas seu intérprete continuou o regime após o último capítulo. Hoje, 18 meses depois, o ator de 15 anos pesa 29 quilos a menos e exibe um visual completamente diferente. Seu objetivo? Virar galã de novela. “Sei que agora posso conseguir outros trabalhos. O ator gordo fica limitado”, diz.

Comer sempre foi um grande prazer de Filipe. Seu primeiro papel na TV foi como um porquinho na última temporada do Sítio do Picapau Amarelo, em 2007. Quando estava prestes a fazer 13 anos, Filipe conversou com os pais, a advogada Cláudia Cavalcante e o vendedor industrial Geffson Medeiros, porque não queria mais ser gordinho. Mas foi justamente pela aparência robusta dessa época que ele conseguiu o papel do menino de rua Rafa em Chiquititas.
A família morava no Rio de Janeiro e se mudou para São Paulo por conta das gravações da novela do SBT. O plano de ficar magro foi deixado de lado por um ano, mas a trama o levaria ao consultório de uma nutrológa. Liliane Oppermann foi a médica responsável por sua dieta na novela. Em Chiquititas, o órfão decidiu emagrecer para conquistar a coleguinha Bel (Bruna Carvalho).
“Ela [Liliane Oppermann] me orientou a fazer bastante exercício físico e a comer coisas saudáveis. Como gosto muito de comer, tive de diminuir as porções e passar a comer mais vezes ao longo do dia. Troquei o pão pela tapioca, a mortadela e presunto pelo requeijão light. Basicamente, a médica pediu para eu cortar gorduras e diminuir o carboidrato. Por incrível que pareça, nunca gostei de doces e refrigerantes”, revela Filipe.
Quando começou o regime, ele pesava 109 quilos, media 1,70 metro e tinha 14 anos. Agora, o garoto está com 80 quilos e mede 1,80 metro.
Além de mudar os hábitos alimentares, ele faz aulas de muay thai duas vezes por semana e tem um treino funcional em outros dois dias. São quatro dias de atividades físicas toda semana. Antes, Filipe era sedentário. “Fiquei mais vaidoso. Por isso, quis trocar o guarda-roupa e cortar o cabelo. Quis mesmo mudar”, confidencia o jovem, que não esconde que ter mais oportunidades de trabalho é um dos seus principais objetivos. “Quero ser galã, vilão, mocinho. Não quero fazer só o amigo gordinho”, argumenta.
Filipe, que já fez duas peças de teatro e dois filmes, confessa que seu principal trabalho foi em Chiquititas e que está estudando para emplacar de novo na TV. Entre os vários projetos que tem em mente, estão o de terminar um livro de poesias e fazer shows pelo Brasil. Graças à novela do SBT, o garoto faz presenças VIPs e shows em que canta e dança em eventos.
Próximo passo
Atualmente, ele está gravando um programa para a internet, o Filipando. Nele, fala de sua vida e dá dicas de games e de cultura para internautas da sua faixa etária.
Filipe deve ficar mais um ano morando em São Paulo para terminar o ensino médio. Depois, quer voltar a viver no Rio de Janeiro, onde pretende continuar sua carreira e disputar os papéis que tanto sonha fazer _e na Globo. 

Comments are closed.