Em 2005, o jovem britânico de 16 anos Jack Cator buscava uma solução para burlar o bloqueio imposto por sua escola no acesso à web, o que impedia a exibição de sites de músicas e jogos. Ao utilizar sites que permitem navegação na internet de modo anônimo e privado, como uma alternativa para acessar à internet nos computadores bloqueados, Jack teve uma ideia que mudou sua vida: criar a sua própria rede VPN.
Dez anos se passaram e Cator, agora com 26 anos, vendeu o projeto que nasceu no colegial pela bagatela equivalente a R$ 190 milhões. Isso mesmo, o “Hide My Ass”, nome pensado por Cator numa tarde após suas atividades curriculares ainda em 2005, se tornou um dos maiores negócios de VPN do mundo, e agora pertence a gigante de segurança na internet AVG.
Antes de ser vendido, o “Hide My Ass” já tinha 2 milhões de clientes e um faturamento anual que beirava os R$ 52 milhões. Pelos termos do acordo de compras, Cator ainda continua como chefe-executivo da empresa. Um negócio que, aparentemente, parece bom para ambas as partes.
Além de permitir às pessoas acessar sites que estejam bloqueados em determinados países, empresas como a de Cator protegem os usuários contra roubo de informações encabeçados por hackers e engenhosas artimanhas.
Embora Cator não tenha planos de iniciar novos projetos na área de VPN, o “Hide My Ass” tem uma previsão de forte crescimento do projeto sobre a batuta da AVG. Clique no aqui para conhecer o projeto milionário de Jack Cator.
Fonte: BBC
Comments are closed.