Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Marcelo Odebrecht tem inteligência "acima da média"

Um perfil do empresário Marcelo Odebrecht publicado neste domingo pelo jornal O Globo traz relatos de pessoas próximas que o apontam como alguém com inteligência "acima da média" ou "inteligência cartesiana", com capacidade de concentração fora do comum.

Não à toa, o executivo, que está preso desde 19 de junho pela Lava Jato e foi indiciado pelo Ministério Público Federal por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, é um workaholic e dispensa a mesma atenção a diversos assuntos, de empréstimos no BNDES a publicação de reportagens na imprensa.

Na empresa, Marcelo é chamado de Odebrecht III, por ter sucedido a presidência depois do pai e do avô. De acordo com um alguém próximo, ele é mais introvertido que o pai (Emílio) e menos carismático que o avô (Norberto), e tem como diferencial a inteligência e o preparo acadêmico para assumir o posto.

Aos 45 anos, o executivo comanda um império que faturou, em 2014, R$ 107 bilhões – de uma receita de R$ 38 bilhões registrada em 2009. Marcelo Odebrecht comandou a estratégia de defesa da Odebrecht na Lava Jato – única companhia que bateu de frente com a força-tarefa da investigação.

Obcecado por anotações, suas mensagens interceptadas pela Polícia Federal, por papéis, mensagens no celular ou e-mails, acabaram se tornando provas contra ele mesmo. A denúncia contra ele tinha mais material escrito do que qualquer outro investigado na operação para análise dos investigadores.

Comments are closed.