Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Mito : Todos pecados são iguais perante Deus ?

Primeiro é entender e saber o que é pecado, pecado é perverte a leis de Deus, e as leis morais.

Sempre ouvimos dizer que todos os pecados são iguais perante Deus é que não existe pecadinho ou pecadão, pois todos esses tem o mesmo tamanho e tem o mesmo tratamento quando se trata de punir alguém pelo seus atos, essa é uma duvida que cerca muita gente e nenhuma reposta clara a luz da bíblia e dada para esclarecer esse fato.

Será que uma pessoa que roubou uma caixinha de leite pode ser comparado e julgado na mesma proporção de quem assaltou um banco levando milhões e milhões de dólares?

seria justo uma pessoa receber uma condenação apenas por ter tido mal pensamento ao seu irmão do que aquele que o matou ?

Mito : Todos pecados são iguais perante Deus ?
Mito : Todos pecados são iguais perante Deus ?

Isso que iremos descobrir nesse estudo à luz da bíblia, o que a palavra de Deus diz acerca desse fato.

Para alguns cristão, basta apenas um versículo citado por Jesus para dizer que todo pecado para Deus tem o mesmo tamanho.

Leia: Mateus 5 ; 27-28

  • Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’.

28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela.

Afinal de contas podemos dizer que todo pecado é igual para Deus observando apenas esse versículo ?

Nossa observação : Quando Jesus citou esse versículo, ele quis dizer que por mais que um homem se atenha a não pecar, ele sempre será um pecador.

Veja a fundamentação Bíblica;

Levítico do capitulo 1 ao 7 

Podemos entender que para diferentes tipos de pecados, havia diferentes tipos de sacrifico, O sacrifício de animais, favor ler em sua bíblia. Ora se para Deus todos pecados são iguais, porque diferenciar a oferta para cada pecado como lemos no livro de levítico do capitulo 1 ao versículo 7.

Mateus capitulo 11  vs 20

  • Então Jesus começou a denunciar as cidades em que havia sido realizada a maioria dos seus milagres, porque não se arrependeram.
  • 21 Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres que foram realizados entre vocês tivessem sido realizados em Tiro e Sidom, há muito tempo elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas.
  • 22 Mas eu lhes afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vocês.

No evangélico de Mateus, Jesus afirma que haverá mais punição para um povoado do que para outro, se não existe pecadinho e pecadão, e se todos pecados são iguais perante a Deus, porque esse julgamento “desleal” isso não seria uma deturbação do carácter de Deus ?.

Podemos ler também em Lucas capitulo 12, versículo 47 – 48

  • 47 E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se preparou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
  • 48 Mas o que não a soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe exigirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Como pode alguém ser mais castigado do que o outro se os pecados são iguais como afirma alguns adeptos ?

nesse texto podemos observa que cada um será castigado proporcionalmente a suas obras

Em Romanos Capítulo 2 a partir do versículo 5 ao 29, podemos ver claramente como funciona o juízo de Deus, de forma justa e consciente e jugando cada um conforme suas obras,

Romanos Capítulo 2 vs 6 

  • 6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:

Lemos em apocalipse, Capitulo 20 Vs 13

  • 13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras

No livro de apocalipse, podemos ler e entender claramente, que existe sim distinção de pecados, e que essa história que todos pecados são iguais não existem. na verdade todos pecados são iguais dentro de uma condicional.

Em que circunstancia  todos pecados são iguais ?

Quando alguém diz que todos pecados são iguais, esta afirmando que para Deus, pecado é pecado, não importa qual o tamanho, todo pecado carece de ser perdoado, apenas nessa condicional todos pecados são iguais perante a Deus.

Outro lado da moeda 

Todo pecado tem seus níveis de gravidade como vemos na leitura, acima. existe ‘pecadin’ e ‘pecadão’ sim quando se trata de gravidade, mas ambos pecados levam o homem ao inferno.

Provas adicionais de existência de pecadinho e pecadão ?

Êxodo : Cap 32 vs 30. E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao SENHOR; porventura farei propiciação por vosso pecado.

Marcos 12:28-31 Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante? ”
Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor.
Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’.
O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes”.

João 19 :  11 Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.

Jornalprime.com