Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

O guia do supermecado para solteiro

Não é tão simples pra vida de um cara solteiro, que mora sozinho ou com amigos, a missão de ir ao supermercado.

O principal motivo é que o dinheiro é contado e não permite erros e compras de supérfluos.

Você tem que saber exatamente o que precisa e o que pode comprar. Fim de papo.

Aqui um guia para você não cometer erros nestas armadilhas de consumo.

Objetividade é tudo
Abra a sua geladeira antes de ir às compras. Se só tiver água dentro dela, você já sabe que primeiramente vai precisar de cerveja e depois um suco ou outra coisa que você goste de beber. O resto você tem que pensar: pão, manteiga e café. Ótimo, você já tem o café da manhã. Um bife, algumas batatas, arroz e uns tomates: olha aí, você já tem o almoço. Depois umas salsichas e mais uns pães: olha aí um excelente jantar que acompanha a cerveja. O que sobrar deixe para produtos de higiene e limpeza, seja breve, nada de virar um sommelier de produto de limpeza. Sempre o básico.

Escolha os produtos
Com exceção da lasanha congelada, que você não deve arriscar marcas desconhecidas, não perca tempo selecionando enlatados e comida de rápido preparo: todas são uma grande porcaria, então relaxe.

Frutas e legumes
Por favor, foque no básico. Coisas perecíveis são perigosas na hora de fazer compras. Por exemplo, não invente de comprar kiwi, dá trabalho pra descascar, vai te dar preguiça. Melancia então… Evite. É dinheiro no lixo. Banana é a melhor fruta pra você: enche a barriga, não precisa lavar e nem de faca pra descascar, fora que é barata. Compre também uma caixa de aveia em flocos. Uma banana amassada com aveia é gostoso e forra o estômago por horas.

Miojo
É o curinga dos solteiros. Tenha sempre 2 ou 3 pacotes no armário.

Bandeja de frios
Escolha seu frio favorito e pegue sempre a bandeja mais barata. Se for pegar mais de uma, pegue duas ou três das mais baratas. Porções lacradas de no máximo 100 gramas. Não compre frios fatiados na hora. Estragam em 2 dias, mesmo na geladeira

Fila
Aqui você tem que ter estratégia. Não adianta ir direto para os caixas de poucos itens achando que será mais rápido porque você pode estar errado. Dê uma olhada nos caixas convencionais, você pode topar com uma família com dois carrinhos lotados que se compadeça de você e diga “pode passar, meu filho, é tão pouquinho o que você tá levando, né?”.

Pagamento
Tente retirar o dinheiro e pagar em cash. Você nunca sabe o que pode acontecer quando vai passar o cartão, seja no débito ou no crédito. Com dinheiro, você se compromete a gastar aquilo que sacou e pronto. Evite constrangimentos!

Comments are closed.