Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

O mundo é dos espertos aprenda a usar o facebook no trabalho sem ser visto pelo chefe

Eu e você sabemos que dar uma olhadinha no Facebook não faz mal a ninguém. Maaaas, convenhamos que convencer o seu chefe disso já é uma tarefa um pouquinho mais complicada, não?

Pensando nisso, um grupo de desenvolvedores criou o ExcellBook. Um programinha extremamente leve que você instala no seu computador, e permite que você possa acessar os principais recursos do Facebook de maneira ligeiramente “disfarçada”, fazendo com que tudo que acontece na rede social seja exibido em forma de planilha, muito parecida com aquelas já conhecidas do Excel. Ficou curioso? Confere aí como utilizar:

1) Antes de começar, certifique-se de que você possui uma cópia do Adobe AIR instalado no seu computador. Caso ainda não tenha, clique aqui para fazer o download, e instale-o normalmente.

2) Uma vez que você possua o Adobe AIR, você vai precisar instalar o ExcelBook no seu computador. A instalação é extremamente fácil e intuitiva. Você não terá problemas quanto a isso.

3) Depois de instalado, abra o aplicativo (que deve ter criado um ícone na sua área de trabalho), e navegue até o meu “File” ? ”Log In”.

 

eb1
4) Abrirá uma janela de conexão com o Facebook solicitando os seus dados. Pode ficar tranquilo, o programa não armazena suas informações, e faz uso da API autorizada do Facebook para realizar a conexão. Digite seu login e senha e clique em entrar. OBS.: Caso o Adoe AIR abra novamente, pedindo para que o programa seja reinstalado, clique em “substituir”.

 

eb2
5) Depois de digitar seu login/senha, será necessário que você autorize o aplicativo a receber informações do seu Facebook e postar em seu nome. É necessário confirmar ambas autorizações para que o programa funcione normalmente.

6) Feito isso, você poderá desfrutar das atualizações do seu Facebook sem levantar quaisquer suspeitas! Na guia “Producto” ficarão os posts propriamente ditos, na guia “Cliente” uma opção para você curtir ou comentar e na guia “Cantidad” você saberá quem foi o autor do post. Caso o post possua uma foto, você pode clicar em “Photo” que aparece em negrito e será redirecionado para a página da foto.

 

eb3
7) Para postar alguma coisa na sua linha do tempo, utilize o campo de “função” da sua planilha. Por hora, o programa permite que você poste apenas textos e links. Imagens não são permitidas.

 

eb4
8) Clicando nas guias abaixo da planilha você ainda pode conferir as opções “Newsfeed”, “Wall” e “Chat”, para visualizar os posts dos seus amigos, a sua linha do tempo e o chat do Facebook, respectivamente.

Por ter o objetivo de disponibilizar apenas um acompanhamento do Feed, ainda não existem muitas opções além dessas. A maioria dos botões do programa servem apenas de disfarce, e não são funcionais.

Fonte: Operários da Web