Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Pais bonitos normalmente têm filhas e não filhos, mostra estudo

Um estudo mostrou que pessoas atraentes, quando têm filhos, normalmente geram mais meninas que que meninos. O responsável pela pesquisa é o psicólogo Satoshi Kanazawa, que escreveu o livro “Por que pessoas mais bonitas têm mais filhas?”. Para fazer o estudo, 17 mil bebês nascidos na década de 50 foram acompanhados.

Os professores que estas crianças tiveram durante a infância deviam dar uma nota para a “atratividade” delas aos 7 anos de idade. 45 anos depois, as pessoas foram novamente entrevistadas e as que haviam sido consideradas mais atraentes tinham mais filhas do que filhos.

A hipótese do psicólogo é que a beleza beneficia mais as mulheres do que os homens em termos reprodutivos, porque eles buscariam parceiras bonitas enquanto elas procurariam um parceiro confiável e estável. Assim, pais bonitos produziriam mais filhas, pois elas se beneficiariam mais desta genética.

Estes resultados não explicam, por exemplo, porque Gisele Bündchen deu à luz um menino e até agora não há como provar os resultados, que podem ser apenas coincidência numérica. E você, o que achou da pesquisa?

Comments are closed.