Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Passou dos 50 ? veja as melhores dicas e macetes de maquiagem para pele madura

A mulher madura ainda pensa que deve carregar na maquiagem para tentar disfarçar ruguinhas, pés de galinha e marcas de expressão, e é aí que mora o perigo, pois o resultado de tudo isso é exatamente o oposto do desejado, salientando e chamando mais a atenção justamente para o que tenta esconder ou amenizar. Ok. isso não quer dizer que mulheres maduras não possam se maquiar, claro que elas não só podem como devem, mas da maneira correta, ou seja, sem exageros. Preparamos abaixo algumas dicas que garimpamos na web para quem tem pele madura não errar mais na hora de preparar a pele e escolher as cores e texturas adequadas da maquiagem, vamos lá, papel e caneta nas mãos:

Hidratar sempre a pele madura!

Abuse do hidratante na pele madura, pois a cútis madura é geralmente bem mais ressecada e precisa de hidratação para que o acabamento da maquiagem fique natural e possa durar mais. Acredite, essa é uma etapa obrigatória na maquiagem, pois se não aplicar hidratante antes do make, a pele irá tentar buscar na base e no corretivo os ingredientes para compensar o ressecamento, e ninguém merece o que resulta disso, que é uma pele com uma aparência craquelada, portanto, pode abusar de seu hidratante!

Primer

Não subestime o uso do primer, apesar de ser ainda recente, esse produto já é indispensável em qualquer nécessaire de respeito, e quando aplicado depois do hidratante na pele madura, ajuda a minimizar os poros dilatados, dessa forma, preenchendo rugas e linhas finas, disfarçando bem, dando a impressão de que são menores e menos profundas, e como se isso não fosse tudo, o primer também faz a maquiagem durar mais.

Base certa

A base só vale na maquiagem da mulher mais madura se for líquida, do contrário é melhor esquecê-la, e uma camada da fina líquida já basta, pois as bases de cobertura pesada podem se acumular nas marcas de expressão e evidenciá-las ainda mais e, claro, não é isso que ninguém quer, principalmente em uma pele madura. Dê preferência para uma base mais leve e reforce a cobertura com corretivo onde for necessário, como olheiras e possíveis manchas de sol.

Pó só se for leve

Tal como a base, invista na versão solta do pó, que só deve ser usado para finalizar o make da pele madura, e com poucas pinceladas, e tem que ser um pó fininho e solto. O pó compacto é estritamente proibido, por ser mais grosso, ele deixa a maquiagem pesada e artificial, aposte em pós de textura micronizada, eles dão conta da finalização com leveza e naturalidade.

Aposente as sombras cintilantes e o iluminador

Tenha em mente que tudo que ganha brilho ou cores claras, fica em evidência, assim, sombra cintilante, blush com glitter e iluminador são itens proibidos para pele madura, já que farão as ruguinhas se destacarem. Aposte nas sombras peroladas ou opacas e em um blush pêssego ou marrom claro sem brilho. Aproveite e dê a aposentadoria para os blushes rosados também, já que podem infantilizar o make.

Invista em cores claras e abertas

Quanto à cor de batom, lembre-se que tonalidades escuras, como vinho ou marrom, diminuem o volume fazendo com que seus lábios pareçam mais finos. Troque esses tons por vermelhos acesos, puxados para o laranja, e até um pink, já para as mais discretas ou para um look mais formal ou chique, a dica é investir no pêssego.

Prefira batons mate

Simplesmente pelo fato de serem muito emolientes, batons cremosos vazam dos lábios e invadem as rugas do contorno, o que ninguém quer…enquanto versões mate fixam melhor, e a dica é aplicar por cima de um lápis, porém, nunca esqueça de hidratar os lábios antes com um bom lip balm.

Nada de contornos marcados

Acha lindo e tudo o mais…porém, não é nada aconselhável, pois um delineador gráfico ou contorno muito marcado evidenciam olhos caídos o que fatalmente deixará sua aparência parecendo cansada. Na pele madura, faça uma linha com lápis cremoso e use um pincel para esfumar, aproveite para passar lápis bege na linha d’água para abrir o olhar.

Acerte o desenho das sobrancelhas

Ao contrário do que muita gente ainda acredita, as sobrancelhas mais espessas e preenchidas é que conferem um ar mais jovial, e não aquelas fininhas, apagadas, mas claro, nada de deixa-la de qualquer jeito, faça traços com lápis marrom no sentido de crescimento dos pelos e esfume-os com sombra e pincel, tomando cuidado com os exageros. Mas tome cuidado para só evidenciar suas sobrancelhas, e não tentar inventar um novo desenho para elas.

fonte (site de beleza e moda)

Comments are closed.