Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

SBT PERDENDO O CARÁCTER : SBT corta comentários de Rachel Sheherazade

O SBT decidiu cortar os comentários da polêmica Rachel Sheherazade, que voltou  de férias. O SBT Brasil não terá mais comentários nem de Rachel nem de Joseval Peixoto. O principal telejornal da emissora contará apenas com editoriais eventuais, assinados pelo departamento de jornalismo. Rachel e Peixoto continuam apresentando o noticioso.

Em nota oficial, o SBT diz que o corte “tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil”. A censura ocorre, de acordo com a nota do SBT, “em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade”.

O SBT, apurou o Notícias da TV, está na verdade se preservando. Em 4 de fevereiro, Rachel Sheherazade fez um comentário, apoiando um grupo de justiceiros, que causou enorme repercussão negativa e pode levar o governo federal a cancelar investimentos publicitários na emissora, algo em torno de R$ 150 milhões por ano. O PSOL e o PCdoB entraram com uma representação contra a jornalista por apologia ao crime. A Procuradoria Geral da República investiga o SBT.

Além disso, em ano eleitoral os comentários de Rachel Sheherazade podem causar sérios problemas à rede de Silvio Santos. As opiniões de Rachel Sheherazade eram bancadas pelo dono da emissora.

Com o corte dos comentários de Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, o SBT fica sem articulistas. Em fevereiro, a emissora demitiu os comentaristas Denise Campos de Toledo, Carlos Chagas e José Nêumanne Pinto.

Comments are closed.