Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Setembro de 2015 será o fim do mundo ?

Notícia afirma que um asteroide irá colidir com a Terra em setembro de 2015, e que os Estados Unidos já estariam se preparando! Será verdade?

O assunto apareceu em diversos sites de notícias no dia 08 de junho de 2015 e logo se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. De acordo com o texto, o Exército dos Estados Unidos estaria se preparando para realizar um treinamento de emergência para que o país consiga sobreviver à queda de um asteroide, que está previsto para acabar com a vida do nosso planeta em setembro de 2015.

Teóricos bíblicos teriam descoberto que o impacto do enorme objeto na Terra acontecerá entre os dias 22 e 28 de setembro, dando fim a toda a espécie humana!

Sera que isso é verdade mesmo? Estaríamos diante de uma possível extinção dos humanos?

Verdadeiro ou falso?

A primeira coisa que precisamos verificar nesse tipo de notícia é que ela se espalha sem que haja nenhuma fonte que a comprove. Inúmeras vezes já falamos aqui no E-farsas sobre possíveis fins do mundo. Claro que todas as previsões apocalípticas até agora se provaram falsas!

A bola da vez seria um enorme cometa, que estaria em rota de colisão com a Terra e a previsão é que o fim do mundo seja causado por ele, em setembro de 2015. Mas tudo não passa de teorias conspiratórias sem o menor fundamento ou provas que as validem!

Origens

De acordo com o jornal The Inquisitr, esse mais novo boato de fim do mundo nasceu de uma publicação feita pelo auto-proclamado “profeta”, Rev. Efrain Rodriguez, que alegou ter enviado uma carta para a NASA em 12 de novembro de 2010, onde ele dizia ter recebido uma mensagem de Deus sobre um asteroide que estaria se aproximando e que “em breve iria ser visto nos sistemas de alarme da NASA”.

O profeta Rodriguez disse ainda que o asteroide iria atingir o oceano perto de Porto Rico e causar um grande terremoto e tsunami que iria devastar os EUA, México e América do Sul.

Essa ideia de um possível fim do mundo é contemporâneo de rumores que começaram a ser publicados em diversos fóruns de conspiracionistas alguns meses antes, como no Before It’s News e – além disso – alguns sites especializados em profecias bíblicas reforçaram ainda mais as previsões apocalípticas, juntando o “aviso divino” do profeta Rodriguez comuma previsão do evangelista de TV Pat Roberson – que diz ter tido uma visão, em 2014, de que o fim do mundo ocorreria em setembro do ano seguinte.

Juntando a tudo isso, uma postagem feita em dezembro de 2014 no site conspiracionista All News Pipeline afirma que possui “provas irrefutáveis” de que “algo extremamente estranho está acontecendo com o nosso planeta Terra” e que as “elites” estariam se preparando para o apocalipse através da construção de bunkers subterrâneos e assassinar astrônomos que poderiam deixar vazar informações e causar pânico em massa.

Nem é preciso dizer aqui que essas tais “provas irrefutáveis” nunca foram mostradas, né?

A NASA desmente

Após esse boato começar a tomar grandes proporções, um porta-voz da NASA se pronunciou, explicando que:

“Não há nenhum objeto tão grande assim se aproximando da Terra nas próximas centenas de anos”.

É óbvio que esse tipo de anúncio não serve para acalmar os teóricos da conspiração, que preferem acreditar que a Agência Espacial dos Estados Unidos esteja escondendo informações para não causar pânico na população, mas o fato é que não há nenhuma prova de que estejamos no caminho de um grande cometa.

Conclusão

Podem ficar tranquilos, pois o mundo não vai acabar em setembro de 2015. Mas, caso estivermos errados, podem vir reclamar aqui no E-farsas!

fonte : Setembro de 2015

Comments are closed.