Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Site de Bill Gates tenta adivinhar a sua idade pela foto

A Microsoft lançou na quinta-feira, 29, um novo site para apresentar sua tecnologia de reconhecimento facial que promete divertir e, talvez, ofender algumas pessoas. O site www.how-old.net utiliza os recursos de inteligência artificial para tentar adivinhar a idade da pessoa por meio de uma fotografia.

Nos nossos testes, na maioria dos casos o resultado não foi preciso. Em alguns casos passou perto, errando por apenas 1 ano. A produtora do programa de TV do , de 24 anos, teve sua foto identificada como 31. O editor do site, de 28, obteve um resultado de 37. Ao mesmo tempo, uma foto da Madonna, que já tem 56, teve um resultado de apenas 31 anos.

O serviço também é capaz de reconhecer se a pessoa é homem ou mulher, mas isso não chega a ser surpreendente.

Segundo a Microsoft, o projeto foi pensado para gerar uma experiência divertida e que chamasse a atenção e por isso recorreu às APIs capazes de extrair informação de fotografias e analisá-las.

Para usar, siga as orientações a seguir.

1)      Entre no site www.how-old.net

2)      Clique em “Use your own photo”

fonte : Olhar Digital

Comments are closed.