Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Tangará da Serra : Hóstia mostra Imagem de rosto de Cristo em de igreja de Tangará da Serra

Uma igreja de Tangará da Serra tornou-se destaque como possível local de um milagre nos últimos dias. Fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus no município, alegam ter enxergado o rosto de Cristo em uma hóstia que teria sangrado dentro do cálice. A informação foi divulgada primeiramente pela Agência Católica de Informações (ACI) na última quinta-feira (18) e reproduzida por diversos sites de notícias.

Apesar da reprodução massiva da informação pela internet, a reportagem não conseguiu confirmar o fato com a Igreja onde ele teria ocorrido, nem com a Diocese de Diamantino e a Arquidiocese de Cuiabá.

Na versão divulgada pela ACI, o Pe. Lincoln Comby teria colocado a hóstia no cálice para realizar o ritual da eucaristia, após beber o vinho o simbólico Corpo de Cristo ficou grudado ao cálice, constatando-se o aparecimento do rosto de Jesus.

As informações foram passadas pelo secretário da paróquia, Tiago Marçal, que confirmou também que o Bispo Dom Vital Chitolina, da Diocese de Diamantino, havia pedido que o fato não se espalhasse, já que não se sabe o que realmente aconteceu. Procurado pela reportagem do Olhar Conceito, a secretaria da Diocese informou que o Bispo não se encontrava na cidade no momento.

Apesar do pedido de Dom Vital, fiéis teriam compartilhado a imagem no facebook, viaralizando a história. Um padre da Diocese de Diamantino, Pe. Ronaldo Vicente, teria se pronunciado sobre o fato por meio dda jovem Fanuelle Sara, que alega ter recebido explicações do padre.

“A Hóstia não sangrou. O Padre a colocou junto ao Sangue de Cristo para consumi-la. Quando ele bebeu do Sangue, a Hóstia ficou pregada à parede do cálice de vidro, e o Padre pediu que o acólito trouxesse água para purificar; então, o acólito chamou a atenção do Padre, pois, percebeu que formava-se na Hóstia uma espécie de rosto de um homem. O Padre observou e também percebeu, e ficou bastante emocionado”, relata.

Entretanto, ressalta que “a imagem em si pode gerar ambiguidade de interpretações”. A postagem reforça ainda que “o Padre Lincoln tem pedido para que não se passe informações equivocadas nas redes sociais, pois o assunto é bastante sério”.

Comments are closed.