Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Velho Chico : Domingos Montagner morreu em um Trecho do rio mais perigoso

Personagem onipresente na novela Velho Chico, o Rio São Francisco é ponto de partida e de chegada de várias tramas da novela das nove da Globo/ TV Bahia. E numa cruel ironia, protagonizou uma tragédia que chega a parecer ficção: a morte do ator Domingos Montagner, 54 anos, o Santo da história, que se afogou na tarde de ontem, no município de Canindé do São Francisco, em Sergipe.

Numa das cenas mais emocionantes da novela de Benedito Ruy Barbosa, após ter sido baleado com três tiros, Santo se jogou no Velho Chico, que o salvou da morte. Mas na vida real,  o ator sucumbiu à força das águas. Montagner estava acompanhado pela atriz Camila Pitanga, com quem fazia  par romântico no novela, na localidade chamada Prainha.

Eles foram ao local almoçar, após gravarem cenas da reta final da história – que termina dia 30. Em depoimento à polícia local, Camila Pitanga contou que resolveram mergulhar, por volta das 14h. Mas que uma forte correnteza os arrastou. Ela conseguiu voltar, sentou numa pedra e tentou ajudá-lo – segurando duas vezes em sua mão – mas o ator  afundou e voltou à superfície duas vezes, depois desapareceu.

Foi a própria Camila quem pediu socorro, inicialmente ao motorista da equipe e pessoas que estavam no local. A operação envolveu cerca de 50 profissionais – homens da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e pescadores –  dois helicópteros, um avião monomotor e durou quatro horas.

O corpo do ator foi encontrado às 18h15, próximo da usina de Xingó, preso nas pedras, a cerca de 30 metros de profundidade. E foi encaminhado, na noite de ontem,  ao Instituto Médico Legal em Aracaju – que fica há três horas de Canindé.

Algumas pessoas que estavam na praia disseram  que chegaram a pensar que se tratava de uma cena da novela. “Um menino veio me contar no restaurante, eu achei que fosse gravação. Mas, quando vi o movimento na área, percebi que era algo sério e fui olhar de perto”, contou  Josivânia Maria de Araújo Domingos,  dona do restaurante  onde os atores estavam.  Ela acrescentou queCamila estava desesperada e “gritava muito”.

O delegado Antonio Francisco Filho afirmou que o local escolhido pelos atores  é um dos mais perigosos para o banho. “Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, afirmou.

Benedito Ruy Barbosa resumiu o sentimento de perda dos amigos  e admiradores do ator, que se manifestaram nas redes sociais: “Só consigo chorar e rezar. Há muito tempo eu não rezava. Eu sinto porque perdi um dos maiores atores que trabalhei, mas lamento muito mais porque o mundo perdeu uma belíssima pessoa”. Já o diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho disse que estava “Muito triste e sem palavras”.

Montagner deixa a mulher, a atriz Luciana Lima, e três filhos, de 13, 9 e 5 anos . Essa é a segunda morte em Velho Chico. Em abril, o ator Umberto Magnani morreu aos 75 anos devido a um acidente vascular encefálico (AVE). Magnani interpretava o padre Romão e foi substituído às pressas por Carlos Vereza.

Fonte : http://www.correio24horas.com.br/

Comments are closed.