Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Vereadores Eleito em Nova Mutum 2016

Saiba quem são os vereadores Eleito em Nova Mutum, As marcações e (E) se refere aos parlamentar eleito.

Terminou às 19 horas de segunda-feira (15) o prazo para que candidatos, partidos e coligações enviassem à Justiça Eleitoral os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput). A publicação dos dados está em andamento e deverá ser concluída nos próximos dias.

Se o partido ou a coligação não requereu o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo até o dia 20 de agosto, observado o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral competente para receber e processar os pedidos de registro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral na cidade de Nova Mutum existem atualmente 23.942eleitores.

Em Nova Mutum nessa eleição teremos um único canditado a vaga de prefeito e vice, essa será a segundo vez que o município terá candidatura única para prefeito. Na primeira eleição em 1988 Boleslau encabeçou candidatura de consenso tendo como vice Francisco Pinardi.

O eleitor terá três opções de voto: no candidato único, nulo ou branco. Pelas regras eleitorais, nessas cidades, para sair vitorioso, o candidato precisará de apenas de um voto. A legislação estabelece que, para ser eleito, o candidato precisa ter metade mais um dos votos válidos. E os votos nulos e em branco não são considerados válidos.

Isso quer dizer que, se o candidato obtiver o único voto válido do pleito, esse voto não pode ser dividido pela metade. Assim, ele terá recebido “todos” os votos válidos. No caso de municípios com mais de 200 mil habitantes, em que há possibilidade de segundo turno, se houver apenas um candidato e ele receber um voto, terá vencido o primeiro turno e irá para o segundo com a necessidade de receber um voto válido para ser eleito.
“Os votos nulos e em branco não produzem efeito. O voto nulo é uma forma de protesto. O eleitor está dizendo que nenhum candidato serve. Com o branco, o eleitor passa a mensagem de que tanto faz”, disse o secretário-geral do TSE, juiz Carlos Henrique Braga.
“Para o juiz, apesar de legal, o pleito em que há apenas um candidato é ruim para a democracia. “A falta do debate, da disputa, é prejudicial à democracia, enfraquece o pleito.”

Campanha
Este ano a campanha eleitoral começou mais tarde e será a mais curta dos últimos 18 anos: 45 dias, em vez de 90.

O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro. O tempo de propaganda gratuita na TV e no rádio também caiu, de 45 dias para 35.

O limite de gastos para uma campanha de prefeito em NOVA MUTUM MT em 2016 é de R$ 721.274,70, podendo contratar até 239 pessoas.

Candidatos a prefeito em NOVA MUTUM MT

Comments are closed.