Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Vídeo exclusivo abertura do mar vermelho os 10 mandamentos, comentário Silas Malafaia

Dois líderes religiosos estão envolvidos em uma grande polêmica. Mais uma vez o pastor e líder da Igreja Vitória em Cristo decidiu fazer postagens que atacam seus colegas de outras denominações evangélicas. Dessa vez, sobrou para o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo. De acordo com informações da coluna Zapping do jornal ‘Agora São Paulo‘ em reportagem publicada nesta terça-feira, 10, Malafaia usou as redes sociais para acusar Edir Macedo de usar a bíblia para ganhar dinheiro.

O pastor da Igreja Vitória em Cristo fez sérias acusações também ao principal sucesso do canal de Edir Macedo, a novela ‘Os Dez Mandamentos’. Ao compartilhar o texto de um outro religioso na internet, ele disse que o folhetim adaptado por Vivian de Oliveira deturpa a história original conhecida pelos cristãos e também tida para eles como sagrada.

De acordo com uma fonte da Igreja Universal, que preferiu não ter seu nome mencionado, existe um temor de outras igrejas de que a Universal cresça ainda mais com essa projeção midiática. Diversas igrejas da denominação exibirão capítulos de ‘Os Dez Mandamentos’ antes ou depois dos cultos. A prática está gerando muita polêmica. Afinal, estão misturando uma coisa com outra. O canal e a igreja se defendem e dizem que cada templo fará o que bem entender e que ninguém está sendo orientado a fazer ou não fazer nada.
A tal carta do pastor não foi bem entendida por muitos fiéis da Universal, que chamam até de desrespeito o texto. Não é a primeira vez e provavelmente não será a última em que Silas Malafaia entra em uma polêmica. Ainda neste ano, foi ele quem recebeu a acusação de ganhar dinheiro utilizando a palavra de Deus. A acusação veio a partir de Ricardo Boechat, jornalista, que precisou dar direito de resposta ao pastor.

Na década de 90 do século passado, um vídeo com Edir Macedo “ensinando pastores a pedirem dinheiro” dos fiéis causou muita polêmica. Na época, a Igreja Universal crescia muito e o pastor dava passos largos com seu canal de televisão.

Comments are closed.