Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

VÍDEO : Ta explicado pela ciência por que martelo de Thor não pode ser levantado

Se você já assistiu algum filme da franquia “Thor” ou então viu “Os Vingadores”, provavelmente se perguntou por que nenhuma personagem além de Thor consegue levantar o Mjolnir, martelo mágico do super-herói. Por incrível que pareça, existe uma suposta explicação científica para isso.

De acordo com o astrofísico e doutor Neil deGrasse Tyson, se o martelo fosse composto de nêutrons das estrelas, o material mais denso do universo fora de um buraco negro, ele pesaria mais de 3 bilhões de elefantes, isto é, algo em torno de 5,4 trilhões de kg.

Além do seu peso exorbitante, o professor de física na Universidade de Minnesotta, Jim Kakalios, explica que o martelo também estaria sujeito à Primeira Lei de Newton do Movimento. A lei diz um objeto em repouso permanecerá em repouso se não houver força atuante sobre ele. Deste modo, quando o martelo está em uma superfície, há uma força descendente sobre ele por meio da força gravitacional entre a massa do martelo e a massa da Terra (também conhecida como “peso gravitacional”), que faz com que ele fique imóvel.

Quando alguém tenta levantar o martelo de Thor, uma grande força está sendo exercida para cima e mesmo assim o Mjolnir permanece em repouso. O que a ciência supõe então é que o metal uru, que seria um dos componentes fictícios do martelo fabricado pelos Asgardianos, funciona com uma força para baixo que “cancela” a força para cima caso a pessoa não mereça levantar o Mjolnir.

Mas afinal, se ele pesa tanto, como não quebraria a mesa de Tony Stark, o Homem de Ferro, no novo trailer da sequência de “Os Vingadores”? Isso infelizmente a ciência ainda não achou uma explicação. Confira abaixo o trailer e veja se concorda com a teoria:

Via Wired

Comments are closed.