Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Você não sabia, agora sabe! : como acabar com cravos e espinhas usando receitas caseiras

Quem nunca sofreu, nem que seja uma vez na vida, com os terríveis cravos e espinhas? Pois é, muita mulher acaba até se isolando por se achar a última das mortais…e se engana quem pensa que esses são problemas que atingem só adolescentes, não, não é não, eles, que surgem inesperadamente na pele, são consequências das alterações hormonais, que aumentam a produção de sebo e, consequentemente, o aparecimento dessas duas figuras tão indesejadas e podem continuar a atormentar muitas pessoas já na fase adulta. A boa notícia é que hoje em dia já existem medicamentos e tratamentos dermatológicos indicados para a resolução desses problemas, mas, acredite, tratamentos caseiros também podem ser excelentes coadjuvantes, por isso, mostraremos aqui dicas para evitar e tratar cravos e espinhas:

Antes de mostrar aqui abaixo as dicas, vale lembrar que não é aconselhável fazer nenhum tratamento de pele no rosto no dia daquele primeiro encontro com um gato especial ou aquela festa imperdível, faça alguns dias antes e dê preferência, procure fazer a limpeza depois do banho, quando os poros da pele ficam mais dilatados.cravos-2Be-2Bespinhas

– Procure lavar diariamente, pela manhã e à noite, o rosto com um sabonete neutro, assim, além de diminuir a oleosidade da pele, irá retirar todas as impurezas.

– Tonifique a pele, este procedimento é muito importante para pessoas que possuem pele oleosa.

– Faça hidratação na pele do rosto, procure um creme adequado para seu tipo de pele, se ela for oleosa, prefira cremes em gel.

– Nunca esprema cravos e espinhas, isso pode resultar em marcas e manchas, em vez disso, procure um especialista.

– Procure fazer, pelo menos, duas vezes por semana, uma esfoliação na pele para uma limpeza mais profunda.

– Acredite, o estresse causa acne, então, procure não se estressar.

– Procure ter sempre uma boa alimentação.

– Nada de maquiagem em excesso, além de estar fora de moda, só irá servir para prejudicar sua pele.

– Procure usar lenços de papel para secar o rosto, evitando as toalhas de pano para não pegar contaminações por bactérias.

Receitas de máscaras caseiras para acabar com cravos e espinhas

espinhas-creme2-600x399

Máscara de mamão

Ingredientes:
2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite
1 mamão

Descasque um mamão, retire as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.

Máscara de gelatina

Ingredientes:
1 colher de sopa de leite desnatado
1 colher de sopa de gelatina sem sabor

Coloque o leite e a gelatina sem sabor em um potinho próprio (que possa ir ao microondas), e coloque na potencia alta durante 10 segundos até que dissolva bem a mistura. Depois, retire a máscara do microondas, deixe amornar e aplique no rosto limpo. Espere até que a máscara seque naturalmente na pele. Em seguida retire a máscara com as mãos e perceba que ela irá remover junto os cravos e espinhas. Depois lave o rosto e finalize aplicando uma loção adstringente na pele. Não esqueça esse passo (pode finalizar também com água termal).

Mel e canela

Ingredientes:
1 colher (sopa) de mel
1 pitada de canela
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Água
Misture uma colher (de sopa) de mel, uma pitada de canela, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e água – o suficiente para formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir de 10 a 15 minutos e depois lave bem.

Chá de alecrim

Coloque uma xícara de água para ferver. Após ferver a água, desligue o fogo. Em seguida adicione um punhado de alecrim seco + ou – uma colher de sopa e feche a panela. Após 10 minutos destampe a panela coe o chá e com o auxílio de algodão passe na área com cravos e espinhas.

É isso, não deixe de contar para a gente o resultado, ok?

fonte (SITE DE BELEZA E MODA)