Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Curiosidades sobre o Bitcoin

A moeda virtual que ficou famosa e conhecida no mundo inteiro, se mostrou responsável por movimentar parte da economia global. O Jornal Prime traz algumas curiosidades sobre o Bitcoin, para você conhecer. Continue lendo.

Bitcoin Créditos da imagem: Freepik

O mercado se inovou desde que o Bitcoin chegou, assim como as blockchains. A moeda virtual faz grandes movimentações no mercado financeiro e isso acontece principalmente, devido a toda a tecnologia envolvida e a sua limitação.

A verdade é que existem vários motivos que comprovam o sucesso do Bitcoin. Desde a sua criação até a circulação e movimentação através da rede, há muita especulação. Por isso, separamos algumas curiosidades interessantes sobre a criptomoeda, para conhecer um pouco mais sobre ela.
1. O criador do Bitcoin
O responsável e misterioso criado do Bitcoin, é um japonês chamado de Satoshi Nakamoto. Contudo, essa é uma informação que era considerada verdadeira até o ano de 2016. Em conclusão, o criador sempre foi misterioso o suficiente a ponto de nunca aparecer em público.
Bitcoin: Economista vendeu o ativo muito cedo
Recentemente um empreendedor chamado Craig Wright, vem afirmando que ele é quem criou a moeda virtual. Usando o nome de Satoshi Nakamoto, apenas como pseudônimo. Ainda não se sabe ao certo o que é verdade ou não, mas o australiano vem causando na internet com essa revelação.
2. Como adquirir Bitcoin?
Para conseguir acesso as moedas digitais, isso pode ser feito de duas maneiras. Uma delas é através da mineração e a segunda, com dinheiro real. As criptomoedas são lançadas no mercado, a cada 50 blocos, de forma fragmentada.

Com isso, é preciso minerar para encontra-las, fazendo uma espécie de garimpo virtual. Existem empresas que fazem esse serviço, de encontrar e coletar os Bitcoins e assim, elas vendem no mercado de criptomoedas.

Bitcoin Créditos da imagem: Freepik
3. Taxas envolvidas
A rede dos Bitcoins, trabalha levando em consideração uma base de cálculos. Essa base é medida através de uma taxa, chamada de hash. Portanto, quando essa taxa atinge os valores de 10 Th/s, (Th é uma unidade de medida que equivale a hash), o seu processamento passa a valer 10 trilhões. Da mesma forma que são cálculos realizados por segundo. Um número absurdo de alto.
4. Conversor de Bitcoin
Existem diversos sites disponíveis na web que fazem o cálculo e conversão do valor do Bitcoin. Essa conversão feita da criptomoeda para o dinheiro comum, de acordo com o que se usa em cada país. Da mesma forma, o Google, é um deles. Em conclusão, basta acessar a página do buscador, e digitar o valor da Bitcoin, que o site faz os cálculos e mostra a conversão do valor em moedas do país onde estiver.
Solana e Shiba Inu lideram o mercado em recuperação

Comments are closed.