Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

50% das crianças de Aparecida de Goiânia foram vacinadas contra a Covid-19

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde

Goiânia, 30 de junho, por Ellen Vaz do Jornal Prime – De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, somente 50% das crianças da cidade foram vacinadas contra a Covid-19. Saiba mais detalhes sobre esse caso no Jornal Prime.

Fique por dentro das informações através do site Jornal Prime. Além disso, deixe seu comentário no final da matéria. Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre a vacinação infantil contra a Covid-19 na cidade de Aparecida de Goiânia.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja
Vacinação infantil em Aparecida de Goiânia
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou dados sobre a vacinação infantil na cidade de Aparecida de Goiânia. A vacinação infantil visa atingir crianças de 5 a 11 anos. De acordo com a secretaria, a cidade tem cerca de 58.545 crianças, porem, a vacinação alcançou 29.318 dessas crianças. Cerca de 50% do número total referente ao público-alvo para a primeira dose. Já com a segunda dose, somente 12.370 crianças foram imunizadas. A porcentagem é de 21,12%.

O número de crianças vacinadas em Aparecida de Goiânia é preocupante. A meta de imunização é de 90% segundo a Secretaria de Saúde. A vacinação infantil começou a seis meses, porem, as campanhas contra a vacina atrapalharam bastante e os pais deixaram de levar os filhos para vacinar.

Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil
Vacinação contra a Covid-19 no Brasil
Segundo a Agência Senado, 60% das crianças brasileiras foram imunizadas com a vacina contra a Covid-19. Além disso, apenas 30% dessas crianças tomaram a segunda dose. De acordo com Medeiros Junior, da Conass, a baixa na vacinação é devido a polêmicas infundadas feitas por quem deveria ajudar e propagar a vacinação no país.
“Esse assunto precisa ser descontaminado de política e ideologia, para que a população volte a ter confiança na vacina. É uma questão técnica de saúde pública”, disse Medeiros Junior, do Conass, para a Agência Senado
Contudo, o Senador Marcelo Castro, do MDB- PI, afirma que esse problema não acontece apenas com a Vacina da Covid-19. As vacinas de Hepatite, BCG e outras também não alcançaram a meta de vacinação estipulada. Contudo, Marcelo foi o responsável por uma sessão no Senado para tratar a baixa vacinação no país.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.