Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

ALMG aprova projeto sobre saúde mental dos jovens

A reunião é parte do Parlamento Jovem de Minas 2022

Uberaba, 25 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em mais um encontro do Parlamento Jovem, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprova projeto sobre a saúde mental, que era o principal do tema deste ano. Dessa forma, o Plenário recebeu 12 propostas sobre o assunto, de autoria dos alunos presentes. Então, a reunião contou com a presença de 150 jovens, que não participavam desde o início da pandemia da Covid-19.

O debate na ALMG aconteceu na última sexta-feira (23) e teve duração de 9 horas com debate sobre as propostas apresentadas. Além disso, o Plenário definiu o tema do próximo Parlamento Jovem, que será sobre os jovens e o mercado de trabalho. Então, a deputada responsável pelo encontro recebeu todos os textos e encaminhará para os demais parlamentares. Assim, definirão o destino de cada documento, que poderão ser leis, requerimentos ou outras ações.

Além disso, leia mais sobre: STF decide que poder público deve assegurar creche e pré-escola para crianças de até 5 anos

Parlamentar da ALMG fala sobre o tema

Antes do encerramento do encontro, a deputada Ana Paula Siqueira comemorou a presença dos alunos na ALMG. Desse modo, de acordo com ela, eles deram um exemplo de esperança para o futuro. Além disso, falou sobre a importância do tema que eles escolheram.

“Vocês exercitaram aqui hoje o que eu faço no dia a dia do Legislativo, influenciando a vida das pessoas. Discutiram questões controversas, negociaram e criaram consensos. Pensaram inclusive no orçamento, dando uma demonstração de como lidar com o recurso público, onde nada se faz sem planejamento e priorização”, disse a parlamentar.

Então, veja mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

A parlamentar aproveitou a oportunidade para ressaltar o quanto é importante a presença dos jovens nos assuntos públicos. Em seguida, Ana Paula afirmou que fará o possível para que os temas apresentados sejam transformados em projetos de lei.

Outros assuntos debatidos no encontro

A responsável pelo programa Escola do Legislativo, também comentou sobre a importância do Parlamento. Dessa forma, ela já cita o próximo ano e afirma que iniciarão os trabalhos para a próxima etapa.

Após a definição de todos os temas que apresentariam, os alunos dividiu em sub categorias. Então, uma das apresentações prevê a inclusão de mais alunos com deficiências nas escolas. Porém, para que seja possível, o governo precisa criar um programa específico para essa situação em parceria com a secretaria de educação.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.