Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Alunos da rede municipal de Uberlândia têm oficinas gratuitas; confira

Os alunos participantes serão do 6º e 7º ano

Uberaba, 26 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Prefeitura Municipal de Uberlândia anunciou uma novidade para os alunos de ensino da rede municipal. Iniciou no mês de junho, para as turmas do 6º e 7°, as oficinas gratuitas de robótica.

O acordo firmado em parceria com Uberlândia e o Serviço Social da Indústria (SESI), através da Secretária Municipal de Educação (SME), terão aulas ministradas gratuitamente na rede educacional do município. De imediato, o programa contemplará 420 alunos, que estão matriculados no ensino fundamental.

Então veja também: Sudoeste baiano celebra a retomada da economia junto aos festejos de São João
Prefeito de Uberlândia fala sobre a oficina
As aulas de robótica serão ministradas na unidade do SESI, localizada no bairro Roosevelt. As turmas serão dividas em 21 salas, com 20 alunos e serão 48horas/aula, com uma duração de 100 minutos cada aula. A oficina será de junho até dezembro, com duas aulas por semana e com turnos de manhã e tarde.

Além disso, observarão todos os protocolos referentes aos cuidados com a Covid-19. De acordo com o município, o investimento inicial previsto é de R$396,9 mil.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, citou também o programa Pacto pela Alfabetização e o Educação Ambiental, para explicar a importância das ações que o município realiza em prol de uma educação mais moderna na cidade.
“A Educação é uma prioridade para a nossa gestão. Portanto, essa introdução ao conhecimento mais aprofundado à tecnologia será primordial, uma vez que o segmento representa muito do que será o nosso futuro baseado na inovação”, disse o prefeito.
Secretária Municipal de Educação fala sobre o programa
Tânia Toledo, secretária municipal de Educação, deu sua opinião sobre as aulas de robótica. De acordo com ela, será uma forma de capacitar os alunos, desenvolvendo suas habilidades e preparando eles para um mundo desafiador, competitivo e inovador.

A vice-diretora da Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves, Cláudia Lena Viana, ressaltou a importância das aulas de robótica para o ensino municipal. Ela afirma que será um diferencial na vida futura de cada um, trazendo novas experiências. Além disso, disse muitos alunos buscam a realização do seus sonhos futuros.

Um dos alunos da rede municipal de ensino, também falou sobre a importância das aulas. De acordo com ele, esse projeto será de grande valia no futuro e revelou que sempre sonhou em aprender mais sobre a computação. Além disso, ele afirma que seu sonho é orgulhar a família futuramente, por isso quer estudar bastante.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.