Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Busão Social de Uberlândia define próximo local de estacionamento; confira

O veículo estará estacionado na Praça Tenente Coronel Edson Carneiro

Uberaba, 26 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Busão Social, um dos programas sociais da cidade de Uberlândia, estará presente no Bairro Nossa Senhora das Graças, na Praça Tenente Coronel Edson Carneiro, a partir desta segunda-feira (27).

A população da região, terão acesso aos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, através do veículo que estará estacionado em Uberlândia. Os atendimentos serão das 12 às 16h30. Além disso, todas as solicitações serão gratuitas, entre elas, informações sobre programas e serviços e inserção em algum projeto.

Então veja também: Sudoeste baiano celebra a retomada da economia junto aos festejos de São João
Veículo itinerante de Uberlândia com informações sociais
O veículo tem como principal objetivo socorrer as famílias vulneráveis, sobre os procedimentos de inserção em algum benefício, programa, serviços e projetos do governo. O Busão percorre chácaras, loteamentos, assentamentos, nas zonas urbana e rural de Uberlândia.

Os serviços disponibilizados pelo veículo são: os idosos poderão solicitar sua carteirinha interestadual, a população terá a opção de realizar cadastro no Auxílio Brasil, entre outros benefícios disponibilizados.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

O veículo possui adaptações para atender todas as necessidades da população. Têm um elevador instalado na estrutura, para que os deficientes físicos possam adentrar. Além disso, possui mesas com plotagens aconchegantes, cadeiras e toldos na parte externa do automóvel.
Um ano de lançamento do programa social
O lançamento do veículo itinerante aconteceu em maio de 2021, na Praça Cívica, em Uberlândia. O projeto foi lançado pelo prefeito do município, Odelmo Leão. Na ocasião, tomaram todas as medidas possíveis de segurança para a proteção contra a Covid-19.

No dia do lançamento, uma das secretárias municipais, comentou que o programa auxiliará diversas famílias que não têm acesso às informações. Esse programa social, é uma forma de ajudar a população, com uma estrutura próxima de cada região do município, por um período. Dessa forma, não será necessário o deslocamento até as unidades de atendimento.

Sua primeira parada foi no Assentamento Renovação. Em seguida, na próxima semana, mais de mil famílias receberam atendimento no Assentamento Santa Clara e se beneficiaram dos serviços sociais ofertados. No mês de junho e julho, o veículo estacionou em oito localidades. No ano de 2022, até o momento, já esteve presente em dezesseis locais de Uberlândia.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.