Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Campanha de vacinação contra pólio poderá ter aplicação nas escolas de Salvador

A informação foi confirmada pelo secretário de saúde

Salvador, 29 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador afirmou que está cogitando levar a imunização contra poliomielite para escolas do munícipio. A informação foi confirmada por Décio Martins, secretário responsável pela pasta. De acordo com um levantamento, o número de vacinados vem caindo ao longo dos últimos anos na capital baiana.

“Entendemos que estamos realizando todas estratégias a fim de vacinar as crianças e evitar que doenças antes erradicadas voltem. Há duas semanas realizamos o Dia D da vacinação, não só contra pólio mas também com a multivacinação. Mas, lamentavelmente, a procura foi baixa e agora não descartamos, por exemplo, levar a vacinação para as escolas e ampliar a vacinação extra muros”, comentou Décio.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Baixa taxa na vacinação infantil em Salvador e no Brasil

De acordo com um novo relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) o Brasil tem encontrado dificuldade em aumentar os índices de vacinação infantil no país.

A pesquisa divulgada neste sábado (24) aponta que a procura por vacinas BCG, a tríplice bacteriana e contra a hepatite B e a poliomielite apresentaram uma queda considerável. Além disso, o país estaria com uma das menores médias de vacinação para essa faixa etária no mundo. Por fim, os dados apontam que em 2021 o mundo teve o maior retrocesso na vacinação infantil em 29 anos. Entre os 177 países que passaram pela análise, o Brasil se encontra entre os dez piores, ao lado de países como Haiti e Venezuela.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Índice infantil de vacinação contra Covid-19

Para as pessoas que tem dezoito anos ou mais a imunização segue firme também. Tanto para quem se vacinou com a Janssen no primeiro esquema de imunização, como quem tomou o imunizante da Johnson & Johnson estão aptos para a terceira dose da vacina. O Ministério da Saúde  recomenda que essas pessoas tomem a terceira dose de vacinas que sejam AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

Por outro lado, para crianças com doze anos ou mais o esquema conta com a aplicação das três primeiras doses de forma simultânea. Não é necessário que residam na capital baiana ou ter tomado alguma dose anterior, o único requisito é que seja apresentado o cartão do SUS.

Comments are closed.