Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Confira serviços gratuitos oferecidos na Bahia no dia do Orgulho LGBTQIA+

Locais e horários também já podem ser conferidos

Salvador, terça-feira, 28 de junho por David para o site Jornal Prime – Em uma ação oferecida através da parceria entre o CCR Metrô Bahia e o Instituto Beneficente Conceição Macedo, serão oferecidos serviços gratuitos para a comunidade LGBTQIA+ de Salvador ao decorrer desta semana. A ação é uma forma de homenagear o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Os serviços estarão disponíveis a partir desta terça-feira (28) até às 16h em pontos como estações de metrô do Campo da Pólvora, Lapa e Aeroporto. Confira logo abaixo a lista completa das ações.

Veja também: Lula pode não participar de evento no 2 de julho mas ato na Arena Fonte Nova é garantido na Bahia

Entre os serviços ofertados está a retificação de prenome e gênero, o tratamento de hormonização, além de serviços de ordem psicossocial. Vale lembrar que, caso necessário, é possível que as pessoas interessadas em participar de alguma das ações façam um pré-agendamento através da assessoria jurídica da campanha. Além dos serviços listados também serão abertas as inscrições para cursos de estudo preparatórios para o Enem e Enceja.

Além disso, para travestis e transexuais que desejem fazer a retificação de prenome e gênero é necessário ter em mãos a carteira de identidade no momento da solicitação. Para quem não tem RG, é possível conseguir o documento em uma das unidades da própria campanha.

Além disso, leia mais sobre: PRF registra redução no número de acidentes nas rodovias que cortam a Bahia
Cerimônia de união estável para LGBTQIA+
Da mesma forma, também serão feitas cerimônias de união estável para dez casais homo afetivos no Shopping da Bahia, em Salvador. Todos os casais se inscreveram e após analise o próprio estabelecimento selecionou os vencedores. Eles precisaram comprovar que não teriam condições financeiras para pagar as taxas burocráticas que uma cerimônia de casamento exige. Durante a celebração, que acontece nesta terça-feira (28), os participantes vão poder dividir a conquista com familiares e amigos que estiverem presentes.

Por fim, também será ofertado um balcão para ajudar as pessoas que precisem de serviços de cunho jurídico, composto pela Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OBA-BA o balcão também estará no Shopping da Bahia. O serviço ficará disponível até o dia primeiro de julho, das 9h às 22h. Fora isso, as palestras com advogados acontecem entre os dias 29 de junho a 01 de julho, às 17h, Praça Dorival Caymmi, 2º piso.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.