Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Datafolha aponta que apenas 31% dos eleitores de Neto sabem o número do partido

ACM Neto segue na liderança com 49% das intenções de voto

Salvador, 14 de setembro, por David para o site Jornal Prime – De acordo com o resultado de uma pesquisa realizada pelo Datafolha, apenas 31% dos eleitores de ACM Neto sabem o número do seu partido. A pesquisa, encomendada pela Rádio Metrópole veio após o grande crescimento de Jerônimo Rodrigues (PT) nas intenções de voto para governador da Bahia.

Segundo as pesquisas recentes, ACM Neto segue na liderança com 49% das intenções de voto entre os baianos, já Jerônimo Rodrigues está em segundo lugar com 28% dos votos. No caso de Rodrigues, a pesquisa ainda aponta que 55% dos seus eleitores sabem qual o número devem apertar na urna.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Forças Armadas nas eleições

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que estará autorizando o uso das Forças Armadas nas eleições. Além disso, segundo o texto, os militares poderão atuar no pleito para garantia da votação e da apuração dos votos. O primeiro turno das eleições de 2022 acontece no dia 02 de outubro.

Além do presidenteo decreto ainda conta com as assinaturas dos ministros da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno. Em suma, a medida, segundo o governo federal, é garantir a tranquilidade e a ordem pública durante o evento que acontece em todo o país. Entretanto, vale lembrar que diferente de outras eleições, nesta eleição as Forças Armadas, com a ajuda do Ministério da Defesa tem agido na fiscalização das urnas eletrônicas.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Teste de integridade

Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou um projeto inicial que deve ser aplicado já nas eleições de 2022. De acordo com o texto, durante essas eleições a inclusão da biometria e participação de eleitores voluntários em um teste de integridade devem fazer parte do oficio.

De acordo com as informações, o teste vai acontecer no dia das eleições. A intenção é verificar se o voto depositado é o mesmo no fim das eleições. Com isso, atestando o funcionamento e integridade do processo democrático. A idealização do projeto partiu do ministro da DefesaPaulo Sérgio Nogueira e venceu por unanimidade.

Comments are closed.