Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Empresa suspende transporte público em Ituiutaba

A interrupção é relacionada com a falta de decisão da Câmara Municipal da cidade

Uberaba, 04 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Devido a um impasse envolvendo a Câmara Municipal de Ituiutaba, a população ficará sem transporte público à partir desta segunda-feira (5). Afinal, o contrato de licitação com a empresa se encerrou neste sábado (3) e  o serviço ficará suspenso até a solução do problema.

Na quinta-feira (1º), um dos vereadores de Ituiutaba solicitou uma reunião urgente na Câmara Municipal para resolver a questão. Porém, em data anterior, os parlamentares aprovaram o projeto de lei para a concessão de um subsídio para a empresa de transporte público, Loc Van. No entanto, uma vereadora entrou com um pedido de vista. Ou seja, solicitou um prazo para analisar novamente os dados do contrato antes da aprovação final.

Então, veja mais essa notícia em nosso Portal: Petrobras intensifica anúncios de corte nos combustíveis às vésperas da eleição

Detalhes do contrato do transporte público de Ituiutaba

O contrato de licitação e subsídio para a empresa de transporte público de Ituiutaba está no aguardo da votação final dos vereadores. Segundo informado pelo presidente e vereador da Câmara Municipal, ele convocou a reunião em duas oportunidades, mas os vereadores não compareceram. Ou seja, o município possui 17 parlamentares e apenas seis marcaram presença. Dessa forma, inviabilizaram a votação para continuidade do projeto de lei.

O projeto para aprovação prevê um ano de contrato com a Loc Van. Além disso, a concessão de um crédito de R$165 mil. Assim, a população terá o transporte público com a mesma tarifa cobrada durante o período que a empresa estiver fornecendo o serviço. De acordo com informações, a próxima reunião está marcada para a próxima segunda-feira (5).

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Em nota oficial, a Prefeitura de Ituiutaba lamentou o ocorrido. Além disso, afirmou que toda essa burocracia prejudica os moradores da cidade. Em seguida, informaram que aguarda uma resolução rápida do problema para que normalizem a situação.

Detalhes do projeto de lei

De acordo com o texto da Lei nº 4.882/2022, a concessão do subsídio será durante seis meses. Dessa forma, a prefeitura repassa o valor para a empresa e esta fornece mais ônibus para atender a população. Durante o período da pandemia, a Loc Van teve prejuízos com a redução do número de passageiros. Todavia, com a situação controlada, a população necessita de mais veículos e para que isso aconteça sem o aumento das tarifas, a prefeitura repassará o montante de R$165 mil.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.