Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Enfermeiros de Uberlândia planejam novas manifestações

Mais de 10 mil profissionais aguardavam o pagamento do piso salarial no município

Uberaba, 20 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – O piso da enfermagem continua suspenso, após confirmação do Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa forma, em Uberlândia, mais de 10 mil profissionais da categoria foram prejudicados. Portanto, a prefeitura do município, que já estava programando o pagamento da classe, cancelou após a liminar.

Os enfermeiros de Uberlândia e de outros municípios do Brasil deveriam receber R$4.750,00. No entanto, no começo do mês de setembro, o ministro do STF, Luís Roberto, suspendeu a decisão determinada em lei. Nesta semana, uma nova votação aconteceu no órgão e a mantiveram a decisão inicial, com sete votos a favor.

Então, veja também mais essa notícia em nosso Portal: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Manifestação dos enfermeiros em Uberlândia

Com a decisão de suspensão do piso salarial da categoria, os enfermeiros da cidade lamentam a situação e organizam novas manifestações. Então, um profissional da área concedeu entrevista para o Portal Diário de Uberlândia  e afirmou que precisam lutar por melhorias no setor e nas condições de trabalho. Além disso, ele comentou sobre a manifestação que teve alguns dias atrás, em uma praça da cidade.

“Essa movimentação não aconteceu só em Uberlândia, mas em todo o Brasil. Nós expomos tudo o que achamos, em uma tentativa de mostrar para o Supremo a importância do nosso trabalho. A gente espera e cobra que a Câmara e o Senado apontem as fontes que vão ajudar as empresas públicas e os órgãos a financiarem esse piso”, disse o profissional.

Além disso, leia mais sobre: Confira os postos de vacinação contra a Covid-19 em Salvador nesta segunda

Explicação sobre a decisão do STF

A decisão do Supremo se baseia também no setor privado e isso é um dos motivos para suspender o que estava previsto na lei. Dessa forma, um dos especialistas em direito comentou que o pagamento do valor estipulado impactaria o mercado de trabalho. Por exemplo, causar demissões na área, prejudicar o atendimento e o departamento financeiro das unidades de saúde.

Em outro ponto, ele revelou que a lei é federal, mas cabia a cada estado decidir qual seria o valor pago no piso salarial dos enfermeiros. Então, o profissional afirma que a argumentação dos ministros não são válidas, a exceção é se as justificativas estiverem em juízo.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.