Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Exames apontam que Arena Aquática estava regular para campeonato de natação

Campeonato era o primeiro em anos a ser sediado na capital baiana

  • Salvador, 8 de julho por David para o site Jornal Prime – Na noite desta sexta-feira (08) a Prefeitura de Salvador divulgou os resultados dos exames feitos após a coleta da água da Arena Aquática Salvador. A informação veio por meio da Secretaria Municipal de Promoção Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), responsável por cuidar do local. Segundo os resultados, o equipamento não foi o responsável pelo surto de uma possível virose que afetou centenas de atletas e acabou no cancelamento do Campeonato Brasileiro Inter clubes Júnior de Natação de Inverno – Troféu Tancredo Neves.

A realização do campeonato na capital baiana se tornou motivo de alegria para o setor, já que, por anos a cidade não sediou nenhum evento apesar de exportar diversos atletas. O secretário Daniel Ribeiro, responsável pela organização do torneio lamentou o ocorrido e o desfecho do evento.

Veja também: Mulher é presa ao usar sandália como arma para assaltar ônibus em Salvador

“Nos últimos meses realizamos quatro campeonatos de grande porte e em nível estadual na Arena Aquática também e nada semelhante ocorreu, mas estamos vivendo um período pandêmico, com diversas viroses ocorrendo em todo país e não podemos responsabilizar uma piscina olímpica antes de termos um laudo”, declarou Daniel.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Cancelamento do torneio

Nesta quinta-feira (07) o Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno Troféu Dr. Tancredo Neves foi oficialmente cancelado na capital baiana. A decisão veio após uma reunião feita pelos organizadores do torneio e os técnicos dos atletas e clubes que participariam. De acordo com informações, a maior razão pelo cancelamento é o surto de casos de diarreia, febre e mal estar entre vários atletas que iriam participar da competição.

Anteriormente, a organização do evento junto a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos havia suspendido temporariamente a etapa inicial que aconteceria já nesta quinta-feira. Por fim, o presidente da FDBA junto aos clubes participantes decidiram por cancelar todo o campeonato. Foi noticiado que a Vigilância Sanitária também foi chamada para visitar o local e investir as condições da água da Arena Aquática. Ainda não há informações sobre o resultado.

era esperado que grandes nomes da natação nacional estivessem presentes durante a competição. Entre os nomes mais especulados, o destaque ficava para duas grandes promessas do esporte: Stephanie Balduccini e Giovana Reis.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.